Polícia
REINCIDÊNCIA
Cinco dias após ser flagrado pela PM com revólver, homem volta a ser preso dessa vez acusado de assalto em Picos
Prisão aconteceu no bairro São Vicente
Da Redação - 26/09/2018
Foto/ PM
Júlio César foi reconhecido pela vítima

A prisão de um acusado de assalto na cidade de Picos, na tarde da última segunda-feira (24), mostra que por conta da fragilidade das Leis brasileiras muitas vezes as polícias realizam um verdadeiro trabalho de “enxugar gelo”.

Policiais do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), prenderam o desempregado, Júlio César de Sousa Anchieta, na Travessa São Vicente, no bairro São Vicente, nas proximidades da escadaria da Sucam.

Júlio César foi preso depois que uma mulher vítima de assalto, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, tê-lo reconhecido, através de fotografias disponibilizadas pela polícia militar, como sendo o autor do crime.

“Júlio César foi conduzido à Central de Flagrantes, com o apoio da VTR bravo, onde foi feito o procedimento de identificação, sendo o conduzido categoricamente reconhecido pela vítima. Sendo assim tomadas as medidas cabíveis”, informou o setor de Relações Públicas do 4º BPM.

O que chama atenção nesse caso é que cinco dias antes dessa prisão, no dia 19 de setembro, Júlio César já havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo.

Naquela oportunidade, policiais militares realizavam diligências para averiguar uma ocorrência de assalto a mão armada ocorrido no bairro Ipueiras, e que teve como autores um casal, quando se depararam com Júlio e uma mulher identificada como “Jecyanny”, na Vila Barrão.

Com os suspeitos a polícia não encontrou nada, mas depois de uma busca na residência os PM’s encontraram uma arma de fabricação artesanal e Júlio César acabou encaminhado da delegacia de onde foi liberado horas depois.

Facebook
Publicidade