Municípios
SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO
Educação encerra com grande evento, a IV Semana do Bebê em Alagoinha do Piauí
Durante o evento de encerramento, o prefeito Jorismar Rocha, recebeu de volta das mãos do Bebê Prefeito Ítalo José Clementino Freitas a chave simbólica da Prefeitura
Da Redação - 02/10/2018
Foto/ Portal é Noticias
Prefeito recebeu a chave da cidade de volta do "bebê prefeito"

Foi encerrada nesta sexta-feira, 28 de setembro, em Alagoinha do Piauí, as atividades alusivas à IV Semana do Bebê, iniciativa apoiada pelo Selo Unicef Município Aprovado Edição 2017-2020.

O evento de encerramento aconteceu nesta manhã de sexta-feira (28) no Fórum Municipal, no centro de Alagoinha do Piauí e ficou sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a secretária de Educação, Anatália Rocha, as atividades da IV Semana do Bebê mobilizaram todo o município de Alagoinha do Piauí e encerrou-se com a culminância de projetos desenvolvidos pelas três escolas polos do município.

“Ficamos encarregados de encerrar a IV Semana do Bebê e para isso contamos com a representação das três escolas polos. São elas: Unidade Escolar Jonas Nicolau da Rocha, Unidade Escolar Joaquim José da Silva e Unidade Escolar Francisco Teodoro de Brito. Quero aqui agradecer ao apoio das diretoras, coordenadoras, professores e alunos, bem como o apoio de todos que fazem parte da Secretaria de Educação pelo empenho e organização”, disse a secretária Anatália Rocha.

Durante o evento de encerramento, o prefeito Jorismar Rocha, recebeu de volta das mãos do Bebê Prefeito Ítalo José Clementino Freitas a chave simbólica da Prefeitura que havia sido entregue no domingo (23) por ocasião da abertura da IV Semana do Bebê.

Logo em seguida, houve diversas apresentações com alunos das escolas polos. Os alunos da Unidade Escolar Jonas Nicolau da Rocha da sede realizou o “Desfile das Frutas” chamando a atenção para a alimentação saudável.

A Unidade Escolar Joaquim José da Silva, da localidade São João promoveu a alimentação saudável através de uma Peça de Teatro e a Unidade Escolar Francisco Teodoro de Brito , do povoado Serra Velha trouxe como apresentação a coreografia  da música “Cuida de “Mim”. O evento contou ainda com uma palestra com a nutricionista Maiara Carvalho com o tema: Alimentação Saudável na Infância.

Para a Secretária de Educação, Anatália Rocha, o encerramento da IV Semana do Bebê foi um sucesso graças ao empenho e dedicação de todos que fazem a gestão do Prefeito Jorismar Rocha.

“Estamos muito felizes. Quero aqui agradecer a toda equipe da Secretaria de Educação pelo belíssimo evento. A todos os diretores, coordenadores, professores e alunos pela parceria. Às autoridades pela presença e ao nosso prefeito Jorismar Rocha pelo apoio”, finalizou a secretária.

Participaram do evento além do prefeito Jorismar Rocha e da Secretária de Educação Anatália Rocha, o secretário de Administração Flávio Rocha, secretária de Saúde Amélia Sá, a articuladora do Selo Unicef Angerli Sá; a coordenadora do CRAS Ananias Sá, que representou a secretária de Assistência Social Lurdinha; Maria do Alberto, representando o vice-prefeito Cícero Alberto; servidores da Secretaria de Educação, dentre outros.

(foto/ Portal É Notícias/ Secretária de Educação com alunos e professores da rede municipal)

Portal É Notícias

Facebook
Publicidade