Geral
ZONA LESTE
36º Festejos de São Francisco de Assis encerram nesta quinta-feira (04)
Milhares de devotos são esperados na missa solene que acontecerá a partir das 07h00min da manhã em frente à igreja do bairro Junco
Da Redação - 03/10/2018
Foto/ Pascom bairro Junco
Última noite de novena acontece nesta quarta-feira (03)

Está na reta final uma das festas católicas mais tradicionais da cidade de Picos. O 36º Festejo de São Francisco de Assis, Padroeiro do bairro Junco, será encerrado nesta quinta-feira (04). A festa deste ano tem como tema: “Irmão Francisco, Alegria da Família na Igreja e no coração do mundo!”.

Nesta quarta-feira (03), penúltimo dia do festejo, a programação teve início as 06h00min com a celebração do trânsito de São Francisco. Até as 11h00min acontecem as confissões auriculares. E na parte da noite, a partir das 19h00min, vai acontecer a última novena/missa dessa edição da festa do padroeiro do bairro Junco e a mesma terá como pregador o Padre, Paulo Henrique da Silva Oliveira.

Na quinta-feira, dia de São Francisco de Assis, a programação começará a partir das 04h30min com o Ofício na Igreja Catedral seguido de procissão com a imagem de São Francisco de Assis pela Avenida Beira Rio. Em seguida, a partir das 07h00min, acontecerá o ponto alto da festa que é a missa campal solene em frente à igreja do bairro Junco, onde é aguarda a presença de milhares de pessoas. A solenidade ecumênica será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva.

Ainda na quinta, partir das 18h00min, acontecerá o encerramento do 36º Festejo de São Francisco de Assis. Na ocasião será realizada uma procissão com a imagem do santo pelas ruas do bairro Junco e em seguida será feita a benção com o Santíssimo Sacramento e descerramento da bandeira. O sorteio do Rifão marcará o ato final da festa em alusão ao protetor dos animais.

Estacionamento:

Preocupado com a questão do estacionamento dos veículos durante a missa solene na manhã de quinta-feira (04), por conta da obra de drenagem nas laterais da BR 316, o Pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, Padre, Sebastião Santos, informou que para facilitar a vida dos fiéis o Galpão de Eventos do Armazém Nordeste disponibilizará a vaga ao custo de R$ 2,50, referentes a aquisição de uma garrafa de água mineral de 500 ml.

03/10/2018 (Quarta Feira)
06h: Celebração do Trânsito de São Francisco
09h as 11h – Confissões auriculares
19h: Novena/missa
Pregador: Pe. Paulo Henrique da Silva Oliveira
Liturgia e quermesses: Amigos do Seminário, Catequese, Apostolado da Oração, 3º BEC, ECC (Círculos 03, 06, 26) e Gr. de Canto São Francisco

04/10/2018 (Quinta Feira)
04h30m – Ofício na Igreja Catedral e seguido de procissão com a Imagem de São Francisco de Assis pela Av. Beira Rio.
07h: Missa Solene de São Francisco de Assis
Pregador: D. Plínio José Luz da Silva
Liturgia: Conselhos de Pastoral Paroquial e Econômico Paroquial
18h: Procissão com a imagem de São Francisco de Assis; Benção com o Santíssimo Sacramento; Agradecimentos e descerramento da Bandeira.
20h30m – Sorteio do Rifão

Facebook
Publicidade