Geral
36ª FESTA
Milhares de fiéis participam do encerramento do festejo de São Francisco de Assis
Em sua homilia Dom Plínio José ressaltou que São Francisco de Assis é referencial e um modelo de vida a ser seguido pelos cristãos
Da Redação - 05/10/2018
Foto/ Pascom Junco
Nem mesmo o forte calor desanimou os fiéis

O encerramento da 36ª Festa de São Francisco de Assis, contou com  a participação de milhares fiéis. A solenidade aconteceu no pátio da igreja matriz da Paróquia do Junco, Picos-PI, nesta quinta-feira 04/10.

A missa campal, que teve início às 07:00h da manhã, foi presidida por Bispo Diocesano, Dom  Plínio José Luz da Silva, e concelebrada pelos padres David Barros, Francisco Pereira (Chiquinho), Francisco de Assis,  Espedido Antônio, Ferdiran Fontes e Sebastião Santos , pároco da Paróquia São Francisco de Assis.

Este ano o festejo refletiu o tema “Irmão  Francisco, alegria da Família na igreja e no coração do mundo ". A celebração foi muito participativa, deixando em meio familiar uma mensagem muito cristã positiva de como deve-se agir para ser um bom cristão à exemplo de Francisco, nos exorta constantemente para o reconhecimento do valor da família, ocasião em que afirma:

Em sua homilia Dom Plínio José ressaltou que São Francisco de Assis é referencial e um modelo de vida a ser seguido pelos cristãos, no entanto O Bispo frisou que os devotos não devem em nenhum momento esquecer de Jesus Cristo.

“A nossa festa é de Jesus Cristo, por que nós sabemos que ele é o maior, ele tem o poder pelo amor infinito, ele quer o nosso bem, ele não quer nenhum se percam, por isso que ele chama as pessoas, para ajudar as pessoas conhece-lo, compreende-lo e amar através um dos  outro, como ele mesmo disse: ‘Amar uns aos outros como eu vos amei’”.

Padre Sebastião Santos agradeceu aos que trabalharam em prol do festejo deste ano, os grupos leigos da paróquia, aos Meios de comunicação de Picos, a Policia Rodoviária Federal, o 3º BEC, a todos que contribuíram direto ou indiretamente nos Festejos de São Francisco.

(Foto/ Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano)

Pascom bairro Junco

Facebook
Publicidade