Municípios
SAÚDE
Prefeito Erculano Carvalho já inaugurou sete UBS’s em Geminiano
Mais três Unidades Básicas de Saúde já estão em fase de conclusão
Da Redação - 11/10/2018
Foto/ Portal O Povo
UBS “Júlio de Moura Leal” no Povoado Muquém

Em pouco mais de um ano e nove meses a administração “Governo de um Novo Tempo”, da Prefeitura de Geminiano, tem realizado várias melhorias em prol dos geminianenses. E uma das áreas que tem recebido atenção especial do prefeito, Erculano Carvalho (Progressista), é a saúde.

Ao lado do Secretário Municipal de Saúde, José Genival, o “GG”, o prefeito, Erculano, tem investido pesado para que a população tenha acesso a atendimento médico, consultas, exames e medicamentos. Para que isso seja possível, primeiramente os gestores tem dotado a cidade de locais adequados para receber os munícipes.

Até agora a atual administração da Prefeitura de Geminiano já construiu, ampliou ou reformou nada mais e nada menos do que sete UBS’s (Unidades Básicas de Saúde). Essas UBS’s estão localizadas tanto na sede como em vários povoados da zona rural.

São elas: UBS “Júlio de Moura Leal” (Muquém), UBS “Cândida Raimunda Dias” (Agrovila), UBS “Antão Manoel Flor” (Uberlândia), UBS “Raimundo de Barros Araújo, Dr. Doca” (Sede), UBS “Manoel Soares de Aquino”, (Barreiros), UBS “Tia Jane” (Assentamento União) e UBS “Emília Joana de Moura Leal” (Samambaia dos Marques). 

Além de construir, ampliar ou recuperar essas UBS’s, a Prefeitura de Geminiano garante o perfeito funcionamento das mesmas com a presença de profissionais médicos, odontólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes de saúde, além de ambulância. Tudo isso com recursos próprios do município.

E esse trabalho de excelência não vai parar por aí. Segundo o prefeito, Erculano Carvalho, e o secretário "GG", mais três Unidades Básicas de Saúde estão em fase de conclusão e devem ser inauguradas ainda este ano.

“Já está no final [a obra], faltando pequenos detalhes para a gente poder entregar. As que estão mais avançadas são a do povoado Veríssimo e da localizada Milhãs, que já estão quase concluídas e em breve vamos entregar a população”, informou Erculano Carvalho.

Uma terceira Unidade Básica de Saúde está sendo construída no povoado Bem-te-vi. A expectativa é que ela também possa ser inaugurada ainda em 2018.

Facebook
Publicidade