Municípios
CIRANDA LITERÁRIA
Patos do Piauí: Após três meses de trabalho, escola realiza culminância e apresenta os resultados
Foram realizadas mais de dez apresentações, desde danças, desfiles e peças teatrais
Da Redação - 15/10/2018
Foto/ Cidadesnanet
Evento aconteceu na quadra poliesportiva

A Unidade Escolar Antônio Crisanto de Sousa, da Rede Pública Municipal de Ensino de Patos do Piauí, realizou na manhã desta quinta-feira, 11, a culminância do projeto educacional “Ciranda Literária”, desenvolvido com os 179 alunos que cursam o Ensino Fundamental I na referida escola.

Segundo a diretora da escola, Maria Delzuíta Barbosa, dentre os objetivos do projeto estão promover e incentivar o gosto dos alunos pela leitura e os estudos, propiciar práticas de leitura numa perspectiva lúdica e interdisciplinar, aprimorar os resultados de aproveitamento do rendimento escolar, diminuir a evasão e o analfabetismo funcional na escola, estimular o raciocínio, a linguagem, a escrita e a atenção, além de enriquecer a vivência, a convivência e a cidadania.

No evento, realizado na quadra poliesportiva, foram apresentados à comunidade escolar, formada por professores, alunos e pais, como também, aos gestores do município, os resultados dos três meses de trabalho realizado em sala de aula.

(Foto/Cidades na Net/ Alunos da  Unidade Escolar Antônio Crisanto de Sousa participaram do Projeto)

Na culminância, ao todo, foram realizadas mais de dez apresentações, desde danças, desfiles e peças teatrais com conhecidos contos, como “Os três porquinhos”, “Chapeuzinho vermelho” e o “Patinho Feio”, todas protagonizadas pelas próprias crianças que, acompanhado pelos professores, chamaram a atenção dos presentes.

O material produzido em sala de aula também foi exposto na quadra.

Ao final, foi servido lanche para os alunos e realizado o corte do bolo em comemoração ao Dia das Crianças, cuja data oficial é dia 12 de outubro.

Além do corpo docente da escola e de membros da equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação, também estiveram presentes o secretário municipal de Administração e Finanças, José Iranildo, a coordenadora do CRAS, Ivaldete Reis, e o vereador Wilson Vieira.

(Foto/ Cidades na Net/ Equipe que participou do Ciranda Literária)

Cidades na Net

Facebook
Publicidade