Municípios
CONFRATERNIZAÇÃO
Educação de Geminiano comemora o Dia do Professor
Profissionais participaram de um jatar
Da Redação - 16/10/2018
Foto/ Reprodução Cidades na Net
Confraternização reuniu 80 professores

A Prefeitura de Geminiano, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na noite desta segunda-feira, 15 de outubro, um evento para homenagear e comemorar o dia do professor, uma das mais importantes profissões praticadas no mundo e um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento humano.

O jantar comemorativo aconteceu no Pimenta Beer Chopperia, em Picos, e reuniu, em um ambiente agradável e descontraído, mais de 80 docentes que atuam nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino.

Aos professores, foi oferecido um rodízio de pizza e prestadas homenagens. Foram realizadas dinâmicas, conduzidas pelo coordenador-geral da Secretaria de Educação, Railton Pinheiro, através das quais foram sorteados dezenas de presentes entre os docentes.

Uma das sorteadas foi a professora Maria Joaquina, da Unidade Escolar Joaquim Antônio de Araújo, situada na sede. Ela ganhou da Secretaria de Educação uma viagem para o litoral cearense, um dos destinos mais procurados do Nordeste. A viagem acontecerá no período de 07 a 09 de dezembro e tem como principais destinos as praias do Futuro e de Iracema, em Fortaleza, e Canoa Quebrada, em Aracati.

(Foto/ Reprodução Codades na Net/ Secretária, Érica Carvalho, com profissionais de Educação)

Em entrevista, a professora agradeceu a Prefeitura e a Educação pelo evento comemorativo. “Foi muito bom esse encontro. Foi uma oportunidade de a gente rever os colegas professores em um local diferente da escola e poder interagir e se divertir, além de receber o reconhecimento da administração com nós professores. A gente vai voltar mais entusiasmada para a sala de aula.”, disse.

Érica Carvalho, secretária de Educação, prestou sua homenagem aos professores. “A nossa mensagem é de gratidão, pois, sem esses profissionais, a educação não seria possível. Sou muito grata a eles por todo o trabalho, empenho e dedicação em prol da formação e preparação das nossas crianças e adolescentes para o futuro.”, disse.

A gestora salientou a importância de promover encontros com toda a classe docente, visando a interação entre eles e com a gestão, estreitando assim os laços afetivos e atenuando possíveis indiferenças políticas. “Além de profissionais, nós somos uma família. Muitos aqui passam mais tempo na escola do que em casa. Por isso a importância de um bom relacionamento com o ambiente de trabalho.”, pontuou. A gestora fez uma auto avaliação e afirmou que houve uma mudança pessoal. “Diante de vários momentos compartilhados nesse período à frente da Educação, a Érica de hoje é uma pessoa mais sensata, madura e que tem discernimento.”, disse.

Ao final, foi cantado os parabéns e feito o corte do bolo.

(Foto/ Reprodução Cidades na Net/ Evento termninou com o corte do bolo)

Cidades na Net

Facebook
Publicidade