Municípios
“SEMEAR NA INFÂNCIA”
Apresentações culturais marcam o encerramento da IV Semana do Bebê de Monsenhor Hipólito
Evento foi realizado na Avenida Manoel Bezerra, nas intermediações do Mercado Público, e contou com a participação de um grande público
Da Redação - 29/10/2018
Foto/ CG Notícias
Mesa de honra com as autoridades que participaram do evento

A Prefeitura Municipal de Monsenhor Hipólito, através da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), realizou na noite da última sexta-feira, 26, a culminância da IV Semana do Bebê, oportunidade em que foi estendida a comemoração em alusão ao Dia das Crianças, comemorado no mês de outubro.

Com o tema “Semear na infância um mundo de paz!”, a IV Semana do Bebê de Monsenhor Hipólito foi iniciada na última terça-feira, 23, e teve por finalidade tratar das atuais perspectivas da primeira infância na Saúde, Educação, Assistência Social e Cultura visando o bem estar das crianças hipolitanas.

O 4º e último dia do evento foi realizada na Avenida Manoel Bezerra, nas intermediações do Mercado Público e contou com a participação de autoridades municipais, crianças na primeira infância, mães, gestantes e comunidade em geral.

A abertura oficial da culminância da IV Semana do Bebê foi realizada pelo Secretário Municipal de Cultura, Ernandes Bezerra, que explicou o objetivo e a importância do evento como estratégia de mobilização e debate sobre os direitos das crianças na primeira infância, gestantes e mães.

Em seu discurso, o Prefeito Municipal, Dr. Zenon de Moura Bezerra, parabenizou o secretariado e todos que participaram do desenvolvimento das ações alusivas a IV Semana do Bebê de Monsenhor Hipólito. Disse que não se pode falar em bem estar social e em índice de desenvolvimento humano sem promover o desenvolvimento social, emocional e cognitivo para os pequeninos. “Não há ser sobre a face da terra que não se sinta feliz em trazer felicidade para as nossas criancinhas”, disse. Durante o discurso, Dr. Zenon de emocionou ao registrar a presença de sua madrasta, a senhora Maria do Socorro Fortes Sales Bezerra, e de uma das suas filhas, a médica obstetra Rosa Virgínia Modesto Bezerra, que reside na cidade de Recife-PE. 

Na sequência, foi realizada a primeira apresentação cultural da noite: a apresentação do Circo de Soleil, maior companhia circense do mundo, intitulada Valsa do Circo de Soleil, que retratou o sonho, magia, fantasia, encanto e alegria do mundo imaginário das crianças.

A apresentação, organizada por Chiquinha, Ulisses e Vanessa, teve como dançarinos alunos da rede municipal e estadual de ensino: representando a bailarina: Ludymila Rocha, e representando os bobos da corte: Marcos Alexandre, Wesley Henrique, Artur Alves, Paulo Roberto e Victor Hugo.

(Foto/ CG Notícias/ Prefeito, Dr. Zenon Bezerra, se emocionou durante o discurso)

Em seguida, foi realizada a premiação do I Concurso de Desenho da SECULT, destinado a alunos da Rede Municipal de Ensino e que fez parte das comemorações alusivas a IV Semana do Bebê de Monsenhor Hipólito.

Foram realizadas 362 inscrições e recebidos 289 desenhos. Foram premiados os três melhores desenhos, divididos em três categorias: Categoria I – alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental; Categoria II – alunos do 4º ao 6º ano do Ensino Fundamental; Categoria III – alunos do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Logo após, o Grupo Artístico Mímicos da Alegria, da cidade de Picos, arrancou gargalhadas do público presente com seu show de humor.

Muito dinâmica e marcada pelo improviso, a apresentação do grupo de humor contou com a participação especial do Prefeito Municipal.

Na sequência, a Bebê Prefeita Maria Júlia dos Anjos Fialho, nascida em 11 de outubro de 2018, e sua mamãe, Kauane Michele dos Anjos, realizaram a devolução da Chave da Cidade ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Cultura.

Durante todo o evento, as crianças puderam se divertir no Balão Pula-Pula, na Cama Elástica e na Piscina de Bolinhas que foram instalados no espaço de eventos. O evento também contou com a participação da cantora hipolitana Jennyffer Emanuelly.

Encerrando o evento, foi realizado o corte do bolo em alusão a Dia das Crianças, o sorteio de presentes, e a distribuição de lanches e de lembrancinhas.

Além do Prefeito Municipal e do Secretário Municipal de Cultura, várias autoridades municipais participaram da Culminância da IV Semana do Bebê de Monsenhor Hipólito, entres elas a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Maria Eneide Modesto Bezerra; os Secretários (as) Municipais Gardênia Maria Bezerra (Educação), Dra. Joyce Pinheiro Bezerra (Saúde), Jocibel Belchior Bezerra (Agricultura), Santynha Bezerra (Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal), Anderson de Sá (Chefe do Departamento de Esportes); a Coordenadora de Cultura Osvaldélia de Sousa Bezerra; os vereadores (as) Maria Doracelma Bezerra Policarpo, Edson de Moura Bezerra, Perciliana de Sá Bezerra Gomes (Pecy de Meton) e Fábio Bezerra Alves (Fabinho).

(Foto/ CG Notícias/ Multidão prestigiou o encerramento da Semana do Bebê)

CG Notícias

Facebook
Publicidade