Esporte
FUTEBOL PIAUIENSE DE LUTO
Morre Cesarino Oliveira presidente da Federação de Futebol do Piauí
Ele tinha 63 anos e sofreu uma hemorragia no esôfago
Da Redação - 01/11/2018
Foto/ Roberta Aline
Corpo do presidente está sendo velado na Pax União na Avenida Miguel Rosa

Morreu na madrugada desta quinta-feira (1º), Cesarino Oliveira, 63 anos, presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP). Ele estava internado desde a última terça (30), no Hospital São Marcos, após passar mal em casa. Presidentes de várias federações são aguardados em Teresina para as últimas homenagens.

"Na terça, ele estava deitado com sua esposa, levantou para tomar água, quando voltou, passou mal. Foi chamado o Samu, deslocado ao São Marcos e chegou lá bem, falou com seus sobrinhos, pediu pra ter calma e foi levado ao centro cirúrgico para fazer a cauterização das varizes do esôfago", conta Daniel Oliveira, diretor de futebol amador da FFP.

Ele acrescenta que após o procedimento, Cesarino permaneceu estável, mas apresentou uma piora clínica ontem (31) e teve, novamente, sangramento na região gastrointestinal.

"O quadro se manteve estável. Ele teve duas melhoras que nos deu a esperança da volta do nosso presidente. Ontem ao meio-dia, ele teve uma mudança de medicação. De meio-dia até meio-noite, piorou o quadro e não resistiu. Por volta de 1h30, ele tava falência múltipla dos órgãos. A gente está muito triste. Perde o futebol brasileiro, perde o futebol piauiense e a gente perde um grande amigo. Ele lutou bastante", completa Daniel Araújo, bastante emocionado.

Segundo nota divulgada pela FFP, o corpo do presidente será velado a partir das 7h na Pax União, localizada na Av. Miguel Rosa. A federação lamentou a morte. 

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

Prezados, 

É com profundo pesar que informamos a morte do nosso grande amigo e companheiro Cesarino Oliveira, presidente da Federação de Futebol do Piauí. 

Cesarino estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Marcos desde as primeiras horas da última terça-feira (30), quando precisou passar por um procedimento cirúrgico após passar mal em casa. Neste momento de dor e consternação, rogamos a Deus que dê conforto à seus familiares e amigos ao tempo em que pedimos encarecidamente que seja respeitado o momento difícil pelo qual todos nós estamos passando. 

Atenciosamente, 
Federação de Futebol do Piauí

Cidade Verde

Facebook
Publicidade