Polícia
MANDADO DE PRISÃO
Acusado de latrocínio é preso dentro de supermercado na cidade de Picos
Outro homem suspeito de participar do mesmo crime foi preso no Povoado Km 87, no município de Francisco Santos
Da Redação - 01/11/2018
Foto/ PM
Investigação apontou que "Ronivon", "Mainha" e outros dois homens participaram do crime ocorrido no dia 02 de março deste ano

Após um informe, por volta das 19h30min desta quarta-feira (31), o Serviço de Inteligência do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), em parceria com a polícia civil, conseguiu localizar um acusado de latrocínio no momento que ele estava em um supermercado cidade de Picos.

Conforme o Comandante do 4º BPM, Tenente-coronel, Edwaldo Viana, contra José Mota, de 46 anos, que é mais conhecido como “Ronivon”, havia um mandado de prisão preventiva em aberto.

“O mesmo encontrava-se no Supermercado Carvalho, no bairro Boa Sorte, e o referido mandado de prisão era relativo a um latrocínio cometido na Localidade Serra do Provísio II, zona rural de Vila Nova do Piauí”, explicou o Comandante.

Prisão no Km 87

Ainda de acordo com Edwaldo Viana, outro homem, identificado como Edimar Francisco de Oliveira que é mais conhecido como “Mainha”, também foi preso, já nesta quinta-feira (01), acusado de fazer parte da mesma quadrilha que participou desse latrocínio no município de Vila Nova.

“Mainha”, que também tinha um mandado de prisão preventiva em seu desfavor, foi preso por volta das 05h40min, no Povoado Km 87, município de Francisco Santos.

“Mais dois fora de circulação, dois homicidas escolhia principalmente idosos para roubar e depois matar”, pontuou Viana.

Latrocínio

(Foto/ Cidades na Net/ João Paulo morreu após 18 dias internado no Hospital Regional de Picos)

Conforme as investigações da polícia civil, “Ronivon” e “Mainha”, na companhia de mais dois homens, participaram desse assalto, ocorrido no dia 02 de março na Serra do Provísio II, que teve como vítima um casal de idosos.

Nessa ação criminosa um neto das vítimas, identificado como João Paulo de Sousa, de 26 anos, acabou baleado e morreu em decorrência dos ferimentos depois de passar 18 dias internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional Justino Luz em Picos.

Mandados de Prisão

Os mandados de prisão prevetiva contra “Ronivon” e “Mainha”, e os otros dois acusados, foram expedidos pelo Juiz de Direito da Vara Única de Padre Marcos, Dr. Marcos Augusto Cavalcante Dias, no último dia 17 de agosto.

Facebook
Publicidade