Municípios
QUATRO DIAS DE CULTURA E FESTA
Abertura do 2º Festival de Cultura reúne multidão em Santa Cruz do Piauí
Evento prossegue nesta quinta-feira (16), com shows com a banda Saia Rodada, o cantor, Fernado Pisadinha e artistas locais
João Paulo - 01/11/2018
Foto/ Portal O Povo
Praça Clementino Martins ficou completamente lotada

Repetindo o que aconteceu no ano passado a abertura da parte festiva do 2º Festival de Cultura de Santa Cruz do Piauí reuniu novamente uma multidão na Praça Clementino Martins na noite deste dia 31 de outubro. O evento que em apenas duas edições já caiu no gosto popular é promovido pela administração “Crescer é com a gente”, através do prefeito, Barroso Neto (PTB). A programação iniciada no dia 29 prosseguirá até hoje (01).

CONFIRA IMAGENS

Na primeira noite de festa milhares de pessoas de toda a Região compareceram a Santa Cruz do Piauí. Animaram os shows banda Caninana do Forró, o cantor, Eric Land, além de atrações locais. A animação varou a madruga e as apresentações se encerram já por volta das 03h30min, mas tudo sem o registro de qualquer incidente.

O encerramento do 2º Festival de Cultura acontece nessa quinta-feira (01), com mais festa. Se apresentam hoje a banda Saia Rodada, o cantor, Fernando Pisadinha e cantores da terra. A expectativa da organização mais uma vez é de lotação e muita animação em praça pública.    

Em entrevista a nossa reportagem Barroso Neto lembrou que constou ainda na programação do 2º Festival de Cultura dois dias de atividades culturais e artísticas. No primeiro dia (29), as Secretarias Municipais de Educação e Saúde realizaram palestras voltadas principalmente para a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, além de dinâmicas na Biblioteca Municipal. Os santacruzenses também tiveram acesso ao erudito com apresentações da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Piauí e do Grupo Badolins de Oeiras.

(Foto/ Portal O Povo/ Barroso Neto agradeceu a presença em massa da população da Região)

"Quero agradecer a todos os foliões, os visitantes que vem a nosso Festival de Cultura, podem vim que aqui tudo é na paz com muita segurança", agradeceu o prefeito.

O vice-prefeito de Santa Cruz do Piauí, Nego de Boza (PTB), destacou que uma das atividades mais importantes desenvolvidas na programação do 2º Festival de Cultura foi a premiação para os leitores mais assíduos que frequentam a Biblioteca Municipal. Nego de Boza também comemorou a realização do "Concurso Garota Cultural", que reuniu um grande número de candidatas. Ele agradeceu a população pela valorização do evento.

"Isso é o que nos incentiva a voltar a promover esse tipo de festa", salientou o vice-prefeito. "Deixo um abraço não só aos conterrâneos, mas a todos aqueles que estão nos visitando nesse momento festivo. São todos bem vindos", completou Nego de Boza.

Presente no evento o diretor Geral do Hemopi, Jurandir Filho, que é irmão do prefeito, Barroso Neto, avaliou que além da parte festiva, o Festival de Cultura tem sido muito importante principalmente para o resgate do folclore santacruzense e nordestino. "Tivemos muita apologia a literatura de Santa Cruz, apresentações culturais como reisado e a leseira. Tudo no intuito maior de sensibilizar a população de Santa Cruz e da Região para a cultura", pontuou.

(Foto/ Portal O Povo/ Diretor Geral do Hemopi, Jurandir Filho, e vice-prefieto, Nego de Boza comemoraram o sucesso do evento)

Inauguração:

O prefeito, Barroso Neto, informou que realizará inaugurações de obras em Santa Cruz ainda este ano. Entre essas está um Cemitério Municipal que será inaugurado já nesta sexta-feira (02), Dia de Finados.

"Estamos também entregando agora no início do mês de dezembro o Estádio de Futebol", anotou o prefeito, acrescentando que o município foi contemplado, durante o Festival de Cultura, com um caminhão baú para realizar mudança da população de baixa renda e um trator agrícola, doados pelo deputado Federal, Assis Carvalho (PT).

(Foto/ Portal O Povo/ Ex-prefeito, Jurandir Martins, também marcou presença ao lado dos filhos e amigos)

Obras:

Atualmente, conforme Barroso Neto, a sede do município de Santa Cruz do Piauí está sendo beneficiada com uma obra de 15.000m² de calçamento, recursos oriundo de uma Emenda Parlamentar do deputado Estadual, Nerinho (PTB).

"A gente tem 100 casas do Programa de Habitação Rural para ser executado agora neste final de ano início de 2019, temos também uma passagem molhada no Povoado Carreiras e estamos concluindo agora uma grande obra que é a Unidade de Saúde da localidade Cigana que estamos concluindo agora para inaugurar no final de dezembro ou no início de janeiro de 2019”, concluiu o prefeito.

(Foto/ Portal O Povo/ Atrações musicais agradaram todos os presentes)

Facebook
Publicidade