Geral
DIA DE FINADOS
Picoenses homenageiam os mortos
Milhares de pessoas foram aos cemitérios
João Paulo - 02/11/2018
Foto/ Portal O Povo
Visitantes acendem vela para os mortos

Como acontece todos os anos os moradores da cidade de Picos lotaram os cemitérios existentes na zona urbana para homenagear os entes queridos neste 02 de novembro, Dia de Finados.

No cemitério São Pedro de Alcântara, o maior da cidade, o Bispo Diocesano, Dom Plínio José da Luz, celebrou uma missa, na parte da manhã, que reuniu um grande número de pessoas que foram orar e acender velas para os amigos e familiares que já se foram.

“É dia um dia que não deve ser de tristeza para o cristão, mas sim um dia de esperança que faz recordar essa certeza da nossa ressureição que está envolta na ressurreição de Cristo”, pontuou Dom Plínio.

(Foto/ Portal O Povo/ Visitação prossegue ao longo de todo o dia)

O Bispo Diocesano disse ainda que o dia é para as pessoas refletirem a respeito da vida, lembrando que a morte faz parte da existência humana e pode acontecer a qualquer momento.

“Hoje é dia de refletirmos na palavra de Deus que existe um julgamento e o Evangelho de hoje falava muito claro sobre isso e o julgamento vai ser a partir do gesto de caridade para com os que sofrem os que se colocam diante de nós como necessitados que são imagem de Cristo ”, analisou.

No final da tarde desta quinta-feira outra missa será celebrada no Cemitério São Pedro de Alcântara.

(Foto/ Portal O Povo/ Movimentação no Cemitério São Pedro de Alcântara)

Facebook
Publicidade