Geral
FALTA DE EDUCAÇÃO
Visitantes deixam rastro de sujeira no Cemitério São Pedro de Alcântara
Local ficou repleto de caixas de velas, sacolas plásticas, copos descartáveis e até mesmo restos de coroas de flores ornamentais
João Paulo - 03/11/2018
Foto/ Portal O Povo
Caixas de velas e sacolas plásticas logo na entrada do logradouro

O que sobrou em oração e homenagens faltou em educação para muitos dos milhares de visitantes que estiveram no Cemitério São Pedro de Alcântara homenageando seus entes queridos ao longo do Dia de Finados, celebrado nesta última sexta-feira (02).

O ponto negativo que pôde ser verificado no logradouro público diz respeito ao enorme rastro de sujeira deixado no local pelas pessoas que lotaram ao longo de todo o dia o maior cemitério da cidade de Picos.

Para onde se olhava dentro do Cemitério São Pedro de Alcântara havia lixo jogado pelos visitantes, entre os quais incontáveis caixas de velas, sacolas plásticas, copos descartáveis e até mesmo restos de coroas de flores ornamentais.

(Foto/ Portal O Povo/ Lixo foi jogado em todos os cantos do cemitério)

A maior parte do lixo foi jogado no passeio público do cemitério e nos espaços entre os túmulos, mas nossa reportagem também constatou que até mesmo algumas covas serviram de lixeira para os visitantes.

“Todo ano fica essa grande quantidade de lixo no cemitério durante o dia de finados”, lamentou uma zeladora que cuidada da limpeza de túmulos no Cemitério São Pedro de Alcântara.

Ainda que nossa reportagem não tenha localizado lixeiras dentro do cemitério, o ideal era que cada visitante levasse uma sacola plástica para recolher o detrito que produzisse.

Afinal o descarte correto do lixo é uma questão de não só de conscientização, mas também de educação.

(Foto/ Portal O Povo/ Até mesmo os túmulos serviram de lixeira)

Facebook
Publicidade