Saúde
PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PRÓSTATA
Abertura do novembro azul será nesta quinta-feira (08)
O evento será na Unidade Básica de Saúde do povoado Torrões
Da Redação - 05/11/2018
Foto/ Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenação de Atenção a Saúde do Homem realizará nesta quinta-feira (8) a abertura oficial da campanha do Novembro Azul. O evento será na Unidade Básica de Saúde do povoado Torrões, tendo início às 14h30min. 

“É importante realizar essas ações justamente para verificar a saúde do homem, pois muitos deles não procuram o serviço de saúde, e quando procuram é porque o seu bem-estar já está um pouco debilitado, então vamos verificar se a saúde dele está em dias”, disse a Coordenadora de Atenção à Saúde do Homem Micherlla de Brito.

Serão realizados atendimentos como circunferência abdominal, peso, altura, IMC, diagnóstico nutricional, aferição de pressão, de glicemia e encaminhamentos para exames de PSA, além de entrevistas aos homens da comunidade para saber como anda sua saúde.

Também terão duas palestras educativas, uma voltada para o Outubro Rosa e outra para o Novembro Azul. A segunda será ministrada pela Coordenadora de Atenção à Saúde do Homem e abordará a questão da saúde do homem e sobre o câncer de próstata.

A abertura  tem como objetivo chamar a atenção dos homens para a saúde em relação ao câncer de próstata. O evento é aberto para o público em geral, mas a abertura oficial é voltada especificamente para os moradores dos Torrões.

CCOM

Facebook
Publicidade