Geral
AUTOMEDICAÇÃO
Acadêmica da Faculdade R. Sá morre ao ingerir medicamento para emagrecer
Luana Raquel Eufrásio era aluna do Curso de Administração
Da Redação - 05/11/2018
Foto/ Reprodução Facebook
Estudante tinha 23 anos

Uma jovem de 23 anos, identificada como Luana Raquel Eufrásio, da cidade de São João da Varjota, morreu na noite deste domingo (04/11), após passar mal em sua cidade e ser conduzida a Unidade de Pronto Atendimento de Oeiras.

A estudante de Administração Faculdade R. Sá de Picos, chegou a UPA em estado grave, sendo imediatamente atendida por toda equipe médica. Ela teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Segundo informações de familiares a amigos que estiveram na unidade, Luana, há alguns dias, ingeria o medicamento Redufite, usado para emagrecimento. A ligação do remédio com a causa da morte vai ser apurada.

O corpo de Luana foi levado para a cidade de São João da Varjota, ainda durante a noite, e na manhã desta segunda-feira (05/11), retorna para Oeiras para ser sepultado.

Riscos de automedicação

A automedicação é um hábito comum entre os brasileiros e apresenta diversos riscos à saúde, desde efeitos colaterais leves a consequências irreversíveis para o organismo. Quando a automedicação é feita com remédio para emagrecer, o risco de o paciente ter problemas graves triplica, já que a perda de peso inconsequente prejudica o corpo como um todo.  

De modo geral, as pessoas que estão em busca desse tipo de remédio desejam um emagrecimento rápido e fácil, diferente de quem quer emagrecer de forma saudável, com dieta, plano alimentar e atividades físicas.

Mural da Vila

Facebook
Publicidade