Municípios
SAÚDE BUCAL
Secretaria de Saúde de Monsenhor Hipólito realiza IV Semana de Saúde Bucal
A iniciativa é voltada para os alunos da rede municipal de educação
Da Redação - 07/11/2018
Foto/ Reprodução Facebook Secretaria Municipal de Saúde de Monsenhor Hipólito
Equipe de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde

A Prefeitura de Monsenhor Hipólito, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a IV Semana de Saúde Bucal.

A iniciativa é voltada para os alunos da rede municipal de educação.

A abertura aconteceu na Unidade Escolar Municipal Padre Cícero Romão Batista, na última segunda-feira (05).

Já na terça-feira (06), foi a vez da Escola de Educação Infantil Creche Gisele Bezerra, da Unidade Escolar Municipal Judith da Silva Lima e da Unidade Escolar Municipal Dirceu Arcoverde serem contempladas pelo projeto.

Durante as visitas as Equipes de Saúde Bucal levaram de forma pedagógica, atividades de promoção e prevenção, como vídeos educativos de higiene, ensinando a forma correta de realizar a escovação dos dentes.

Também foram distribuídos kits de higiene bucal, com escovas, creme dental e fio dental para todos os alunos.

A Secretária municipal de Saúde, Joyce Bezerra, agradeceu ao prefeito, Dr. Zenon Bezerra (Progressista), a vice-prefeita, Josefina Policarpo (Progressista), bem como as diretoras das escolas, pelo apoio que estão dando a IV Semana de Saúde Bucal.

(Foto/ Facebook SMS/ Crianças participaram de várias atividades educativas)

Ela ainda destacou a importância das palestras ministradas pelo dentista, Ulisses Bezerra, onde foram prestados esclarecimentos a respeito da importância e da forma correta de escovar os dentes.

“As atividades foram finalizadas com a escovação supervisionada, aplicação de flúor e orientação aos responsáveis sob a necessidade de tratamento ambulatorial em algumas crianças”, falou a secretária de Saúde, Joyce Bezerra.

A programação da IV Semana de Saúde Bucal do município de Monsenhor Hipólito prossegue nesta quarta-feira (07), com atividades nas seguintes escolas: Unidade Escolar Municipal Ângelo de Maria Bezerra, Unidade Escolar Municipal Lino Rodrigues, Unidade Escolar Municipal José Agripino, Unidade Escolar Municipal José Policarpo e Unidade Escolar Municipal Antônio Hipólito.

A IV Semana de Saúde Bucal será encerrada nesta quinta-feira (08), com mais atividades na Unidade Escolar Municipal Antônio Hipólito e na Unidade Escolar Municipal João Leandro.

Durante o encerramento, que acontecerá no Centro Estadual de Tempo Integral José Alves Bezerra a partir das 13h00min, vão ser realizadas três ações: uma Gincana de Saúde Bucal na Escola, escovação supervisionada e aplicação de tópica de flúor.

(Foto/ Facebook SMS/ Vários kit's de higiene bucal foram distribuídos)

Facebook
Publicidade