Política
COBRANÇAS
Vereador Afonsinho pede a prefeitura ações com urgência para o bairro Paroquial
Parlamentar disse que moradores têm convivido com inúmeros problemas
Da Redação - 09/11/2018
Foto/ Assessoria de Imprensa
Críticas aconteceram na última sessão ordinária

Em seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Picos na sessão realizada na tarde da quinta-feira, 09, o vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (Progressistas), pediu que a prefeitura adote medidas urgentes quanto ao bairro Paroquial, uma vez que os moradores tem convivido com inúmeros problemas. Ele questionou o porquê do descaso da gestão pública com aquele bairro, uma vez que todos os gestores sempre tiveram grande votação entre os eleitores que lá residem.

“Mais uma vez peço ao novo secretário de Serviços Públicos (Airton de Carvalho) que seja feito um mutirão e a limpeza no bairro Paroquial, principalmente no centro, no local onde deveria ser uma escola, mas que está tomado por barracas e matagal. A população nos cobra até assustada, porque tem visto ratos, animais e usuários de drogas que aproveitam aquela mata e acabam provocando medo na população”, declarou.

Afonsinho denunciou ainda que o Centro de Informática conseguido na gestão do ex-prefeito Gil Paraibano (2005-2013) está desativado. “Não tem escola, a única creche que tinha, está desativada. Então eu queria saber o que foi que aquele bairro fez para os gestores, pois todos saíram vitoriosos no Paroquial, mas não tem ninguém para lembrar-se daquele bairro”, protestou Afonsinho.

O vereador também pediu a Secretaria de Obras e Urbanismo que conclua o paredão da Rua Bahia I, medida que evitará desastres como deslizamentos de terra no período chuvoso. “Vieram 20 mil metros de calçamento e um dos meus pedidos foi para aquela rua, Bahia I, mas infelizmente o Governo do Estado não destinou nada para o centro da cidade”, explicou.

Todos os calçamentos pedidos pelo vereador acabaram indo para a Lagoa Cumprida, embora ele tenha pedido que parte deles tivessem se destinado ao bairro Paroquial. Afonsinho disse não ter obtido nenhuma resposta dos motivos para o não atendimento do seu pedido.

Trânsito

Afonsinho pediu ao titular da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos (STTRAM), Edilberto Cirilo, que proíba o estacionamento de motos na Travessa Benedito Reinaldo, no trecho onde fica o Mercado Público Municipal. Os motoristas estão enfrentando problemas para trafegar naquelas imediações devido a falta de espaço e o tumulto que se forma.

O vereador também pediu que a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos que retire a permissão para o estacionamento de motos em cima da Praça Josino Ferreira. Ele argumentou que é inaceitável, pois o fere o Código de Postura do Município.

Agradecimento

Afonsinho agradeceu a Coordenação da Iluminação Pública da prefeitura de Picos nas pessoas de Ramon Alves e Rômulo Rocha, pela reposição das lâmpadas dos postes do bairro Altamira. “A população e o vereador Afonsinho agradecem pelo trabalho. O que pedimos é apenas isso, pois somos um porta-voz do povo”, frisou.

Assessoria/ Jaílson Dias

Facebook
Publicidade