Saúde
ATENDIMENTO PEDIÁTRICO
Após reforma, PAIM passará a receber internações
Crianças poderão ficar internadas em observação das 07h00min as 19h00min
João Paulo - 12/11/2018
Foto/ Portal O Povo
Pequenos procedimentos cirúrgicos também serão realizados no PAIM

Pouco mais de três meses a frente da Secretária Municipal de Saúde, o bioquímico, Júnior Santos, disse que tem conseguido sanar as contas da pasta.

“Estamos com as finanças em dia e com todos os pagamentos sendo feitos rigorosamente em dia”, frisou o gestor.

E devido a essa organização financeira da Secretaria Municipal de Saúde, a pasta já está colhendo os primeiros frutos nessa nova gestão.

Um deles é a reforma do PAIM (Pronto Atendimento Infantil Municipal), que fica localizado na Rua São Sebastião, no Centro.

“Estamos otimistas que no aniversário da cidade nós vamos conseguir entregar a reforma do PAIM com um pronto atendimento totalmente repaginado e com enfermaria”, pontuou Júnior Santos.

O secretário municipal de Saúde informou que após a reforma o PAIM contará diariamente com médico pediatra.

“Nós teremos plantão de sete da manhã às sete da noite onde os casos mais leves vão ser atendidos no próprio PAIM e a criança poderá ficar internada em observação de sete da manhã a sete da noite”, explicou.

Júnior Santos disse ainda que no local serão realizados vários procedimentos como teste do pezinho, teste da orelhinha, teste linguinha e teste do ouvidinho.

“Tudo será realizado para nossas crianças, além de toda cobertura vacinal e isso é muito bom para a cidade de Picos”, salientou o secretário acrescentando que sessões de nebulizações e pequenos procedimentos cirúrgicos também serão realizados no PAIM.   

Facebook
Publicidade