Municípios
SAÚDE
Palestra, exibição de vídeo e Gincana marcam o encerramento da IV Semana de Saúde Bucal de Monsenhor Hipólito
Várias atividades foram realizadas ao longo de quatro dias
Da Redação - 12/11/2018
Foto/ Facebook SMS de Monsenhor Hipólito
Durante a gincana os alunos participaram da brincadeira "torta na cara"

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Monsenhor Hipólito realizou ao longo de toda semana passada a IV Semana de Saúde Bucal.

Durante o encerramento, ocorrido no dia 08 de novembro, foram realizadas uma Gincana de Saúde Bucal na Escola, escovação supervisionada e aplicação de tópica de flúor, no Centro Estadual de Tempo Integral José Alves Bezerra.

Durante o evento foi ministrada uma palestra pelo dentista, Ulisses Bezerra, e houve a apresentação de um vídeo sobre a importância, os cuidados, as doenças, e as formas de prevenção relacionada aos dentes.

Também foi realizada uma gincana com os alunos que tiveram de responder a vários questionamentos.

“Foram realizadas dinâmicas, brincadeiras, e por último o jogo de perguntas e respostas para a famosa ‘torta na cara’, onde a equipe vencedora recebeu um troféu da Secretária de Saúde Dra. Joyce Bezerra, e logo após houve a distribuição dos Kits de Saúde Bucal compostos por escova, fio denta e creme dental”, informou a Secretaria Municipal de Saúde em sua página no Facebook.

A Secretária municipal de Saúde, Joyce Bezerra, agradeceu ao prefeito, Dr. Zenon Bezerra (Progressista), a vice-prefeita, Josefina Policarpo (Progressista), bem como as diretoras das escolas, pelo apoio que dado na realização da IV Semana de Saúde Bucal.

(Foto/ Facebook SMS de Monsenhor Hipólito/ Membros da organização, professores e alunos)

Facebook
Publicidade