Geral
FIM DA NOVELA
Padre Walmir manda retirar trailers da Praça Josino Ferreira
Comerciantes cumpriram a determinação de maneira pacífica
João Paulo - 14/11/2018
Foto/ Portal O Povo
Trailers foram demonstados na manhã desta terça-feira (14)

Após nove meses, chegou ao fim na manhã desta quarta-feira (14), a novela entre a Prefeitura de Picos e os proprietários de trailers que ocupavam a Praça Josino Ferreira, no Centro da cidade.

Na tarde de ontem os comerciantes haviam sido notificados quanto a revogação dos alvarás de funcionamento, haja vista que o resultado de um Relatório da Comissão de Processo Administrativo da Procuradoria Geral do Município apontou a ocupação irregular do logradouro público e recomendou a retirada dos trailers.

O parecer foi acolhido integralmente pelo prefeito, Padre Walmir José Lima (PT), que mandou retirar os comerciantes da praça.

Um dos símbolos da resistência dos proprietários de trailers o comerciante, Eurípedes Parreira, o “Pepeu Lanches”, considerou a atitude do poder público municipal um desrespeito para com os trabalhadores.

“A Prefeitura desrespeitando a tudo e a todos leva esse desatino a frente de tirar os trabalhadores desse corredor dessas praças aqui do Centro e para levar para lugar nenhum porque nós sabemos que a Avenida Beira Rio é uma ameaça a saúde da população em virtude da contaminação biológica, sem falar que é inviável economicamente porque não tem fluxo”, pontuou “Pepeu”.

O desmonte e a retirada dos trailers foram acompanhados pelos secretários municipais do Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Sinval Barbosa, de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria Santana, de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Edilberto Cirilo, além de fiscais.

Esse mesmo processo será feito futuramente nas Praças Felix Pacheco e Antenor Neiva.

Os proprietários de trailers que aceitaram ser transferidos para o “Point Beira Rio”, na Avenida Beira Rio, no bairro Boa Sorte, tiveram o apoio da Prefeitura através da disponibilização de caminhões para o transporte das estruturas metálicas.

Revitalização

No próximo dia 23 de novembro a partir das 08h00min no Setor de Licitação da Prefeitura Municipal de Picos será realizada Licitação que tem como objeto “a contratação de empresa para execução dos serviços de revitalização da Praça Josino Ferreira com a construção de quiosques”.

O valor estimado da obra é de R$ 363.811,72 (trezentos e sessenta e três mil oitocentos e onze reais e setenta e dois centavos).

TAC

O Palácio Coelho Rodrigues firmou um TAC (Termo de Ajuste de Conduta), com o Ministério Público Estadual, através da Promotora da 1ª Promotoria de Picos, Romana Leite Vieira, onde se comprometeu em construir, até junho de 2019, durante a reforma das Praças, 12 boxes nos seguintes logradouros públicos: Praça Félix Pacheco (quatro), Praça Josino Ferreira (três) e Praça Antenor Neiva (cinco).

Facebook
Publicidade