Esporte
TRANQUILO E INFALÍVEL
Renê ignora vaias da torcida do Sport e faz mais uma grande partida em vitória do Flamengo na Ilha do Retiro
Atuação do jogador picoense foi bastante elogiada pelo narrador esportivo, Luís Roberto, e pelo jornalista do Globoesporte.com, Cachê Mota
Da Redação - 19/11/2018
Foto/ Staff Images / Flamengo
Renê disputa a bola no ato com Gabriel

Ingratidão. Esse foi o comportamento da torcida do Sport Club do Recife para com o ex-lateral esquerdo do “Leão da Ilha”, Renê Martins, hoje defendendo as cores do Flamengo. No confronto entre os dois times pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Recife, na tarde deste domingo (19), os torcedores pegaram bastante no pé do jogador natural de Picos.

Ao longo de toda a partida a cada vez que Renê tocava na bola era vaiado pela torcida do Sport, para quem já proporcionou momentos de muita alegria. O motivo das vaias, segundo o repórter, Cachê Mota, do Globoesporte.com, teria sido o fato do atleta ter dado um entrevista em que disse que queria ser heptacampeão brasileiro pelo Flamengo. O que teria mexido na ferida da eterna discussão sobre o título de 1987, reivindicado pelas duas equipes.

De forma súbita, os torcedores esqueceram a importância de Renê para o Sport nos anos que defendeu as cores do clube. Formado nas categorias de base da equipe pernambucana o lateral picoense jogou no “Leão da Ilha” de janeiro de 2012 até o começo de janeiro de 2017. Nesse período foram 210 jogos, sete gols e 18 assistências para gols, além de cinco títulos (Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste 2014 e Taça Ariano Suassuna 2015, 2016 e 2017).

Mas mesmo com as vais intensas o que se viu em campo foi um Renê tranquilo e infalível, que ignorou a atitude desrespeitosa da torcida do Sport e mais uma vez voo em campo. “Flamengo cria boas jogadas pelo lado esquerdo de ataque. Renê não liga para as vaias e é quem mais cria até aqui. Deixou Vitinho na boa e depois obrigou Mailson a fazer boa defesa”, elogiou o repórter, Cachê Mota em transmissão pelo Twiter e pelo Globoesporte.com.

Elogios também não faltaram na transmissão da Rede Globo de Televisão. Em pelo menos quatro oportunidades o narrador, Luís Roberto, destacou o bom desempenho de Renê, inclusive apontando-o como um dos melhores jogadores em campo, ao lado de Vitinho e Éverton Ribeiro. E não foi para menos, ao longo de todo jogo o atleta natural de Picos esteve bastante efetivo no ataque, indo várias vezes na linha de fundo e deixando os companheiros em boa situação de gol, sem falar que na parte defensiva e nos passes mostrou a calma e eficiência de sempre.

Facebook
Publicidade