Geral
CHUVA FORTE
Chove desde a madrugada e vários pontos de alagamento se formam na cidade de Picos
Diversas casas foram tomadas pelas águas da chuva na zona Leste da cidade
João Paulo - 04/12/2018
Fotos/ Reprodução WhatsApp
Várias ruas se transformaram em verdadeiros rios

Agora são 09h36min e já chove forte a quase mais de cinco horas em Picos. E como é de costume, a chuva que teve início por volta das 04h00min desta terça-feira (04), não só amenizou o forte calor do “B-r-o-Bró” como também alagou diversas ruas da cidade.

Fotos e vídeos que circulam nas redes sociais mostram pontos de alagamento em vários bairros picoenses. Na zona leste de Picos as águas fluviais alagaram ruas e invadiram casas e comércios nos bairros DNER, Junco (região do “Cai n’água”) e Parque de Exposição.

(Foto/ Reprodução WhatasApp)

Parte do Campus da UFPI (Universidade Federal do Piauí), está tomada pela água, bem como a Rua Cícero Duarte onde fica a instituição de ensino superior. Ainda foram alagados um posto de combustíveis, um hotel e um motel.

(Foto/ Reprodução WhatasApp)

Um grande congestionamento de veículos também se formou no bairro Junco. O trânsito está praticamente parado para quem trafega no sentido da Região Central.

(Foto/ Reprodução WhatasApp)

Na Zona Norte várias ruas estão alagadas nos bairros Bomba e São José. Os maiores transtornos acontecem nas Ruas Armínio Rocha, Luís Nunes, São Benedito e Avenida Deputado Sá Urtiga, próximo ao Fórum Governador Helvídio Nunes de Barros. Informações dão conta que um veículo está boiando depois que o motorista tento atravessar um trecho de baixo nível na Rua Luís Nunes, já próximo ao Hospital Regional Justino Luz.

(Foto/ Reprodução WhatasApp)

No Centro de Picos os pontos de alagamentos também acontecem em inúmeras ruas como São Sebastião, Monsenhor Hipólito, Francisco Prota e no trecho da Praça de Alimentação.

Na parte Sul do município, mais precisamente nos bairro Canto da Várzea, a situação é a mesma. Os maiores alagamentos acontecem nas ruas Monsenhor Hipólito, Benedito Portela, Hilda Policarpo, São Sebastião, Marcos Parente e Santa Filomena.

Se na parte baixa da cidade a preocupação é com a dificuldade para a água escoar, na região mais alta o temor é de deslizamentos de terra. Na Rua Piauí III, no bairro Paroquial a chuva inclusive já derrubou uma muro de contenção próximo a uma galeria o que preocupa os moradores.

(Foto/ Reprodução WhatasApp)

Aguarde mais informações

Facebook
Publicidade