Geral
PERIGO
Rochas ameaçam desmoronar na subida do Morro da Mariana
Com as chuvas dos últimos dias algumas pedras menores já desmoronaram na ladeira que dá acesso ao bairro Aerolândia
João Paulo - 05/12/2018
Foto/ Portal O Povo
Pedra já danificaram parte do meio fio

Moradores da Região e pessoas que costumam trafegar pelo local entraram em contato com a nossa Redação para informar que temem o desmoronamento de algumas grandes rochas na ladeira que dá acesso ao Bairro Aerolândia, pela Rua Piauí, no trecho conhecido como subida do Morro da Mariana.

Nossa reportagem esteve no local e constatou que depois da forte chuva que caiu na cidade de Picos por mais de dez horas, nesta última terça-feira (04), pedras menores já desmoronaram na pista de rolamento e chegaram a danificar parte do meio fio.

In loco ainda foi possível constatar visualmente que uma pequena parte da cobertura vegetal do Morro da Mariana foi arrastada pela enxurrada e a água infiltrou no solo deixando soltas rochas maiores, sendo que algumas delas aparentam que podem cair caso as chuvas continuem acelerando o processo erosivo no local.

O problema aconteceu em pelo menos dois pontos do paredão de rochas que margeia o lado de quem trafega pela via no sentido da descida a ladeira, ou seja, do bairro Aerolândia em direção a Região Central do município.

A preocupação dos moradores decorre principalmente do fato da rua ser bastante movimentada nos dois sentidos, o que poderia causar acidente em caso de algum desmoronamento.

 

Facebook
Publicidade