Saúde
MELHORIAS
Secretaria Municipal de Saúde vai realizar inaugurações durante programação do aniversário de Picos
A pasta vai inaugurar a nova sede do CAP’S/ad e a reforma e ampliação do PAIM
Da Redação - 06/12/2018
Foto/ Portal O Povo
Dr. Júnior informou que PAIM ganhará enfermaria, serviço de internação, sala de reabilitação, brinquedoteca e parquinho temático

O secretário municipal de Saúde de Picos, bioquímico, Júnior Santos, informou que a pasta que está a frente entregará melhorias para a população picoense no decorrer da próxima semana durante a programação do aniversário de 128 anos da cidade.

Segundo Júnior Santos, a SMS concluiu a reforma do prédio onde funcionava o Hospital o Dia, na Rua da Praia, no bairro Parque de Exposição, e o local abrigará a nova sede do CAP’S/ ad (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas).

A inauguração acontecerá na manhã da próxima segunda-feira (10).

“O CEO [Centro de Especialidades Odontológicas] já está funcionando todo aparelhado algum aparelho que faltava já adquiri nesse mês”, disse o secretário de Saúde de Picos em entrevista a rádio FM Cidade Modelo.

Mas para o gestor, a principal obra que será entregue pela Secretaria de Saúde, durante a programação do aniversário de Picos, vai ser a reforma e ampliação do PAIM (Pronto Atendimento Infantil Municipal), que fica localizado na Rua São Sebastião, no Centro, e será inaugurado na próxima terça-feira (11), a partir das 09h00min.

“A maior riqueza para o picoense vai ser a reforma que nós estamos concluindo do PAIM onde a partir do dia 11, quando será inaugurada, nós estaremos entregando a população um serviço de atendimento a criança, com pediatra diariamente”, pontou acrescentando que o atendimento acontecerá de 07h00min da manhã as 07h00min da noite.

Júnior Santos explicou que no local haverá uma equipe multiprofissional que realizará consultas, bem como uma enfermaria onde as crianças poderão ficar internadas em observação durante período que o PAIM estiver aberto.

“Se a criança está desidratada e precisa tomar um soro, se ela levou um corte vai ser feita essa sutura lá dentro do PAIM, se ela está com falta de ar vamos fazer o serviço de nebulização na criança, além de toda a cobertura vacinal e também teste do pezinho, do olhinho, da linguinha, do ouvidinho”, enumerou.

Com o propósito de o local ser voltado para dar total atenção a saúde das crianças, uma sala de reabilitação também vai funcionar dentro do Pronto Atendimento Infantil Municipal.

“Exatamente para as crianças que tem alguma deficiência que precisa dessa atividade, como casos de microcefalia e qualquer problema neurológico que a criança tenha”, observou o secretário de Saúde de Picos.

Ele falou ainda que o PAIM ganhará um parquinho temático e uma brinquedoteca.

“Vai ficar uma coisa muito boa, muito bonita para atender a criança aqui de Picos e a gente fica feliz por está dando essa contribuição para que a nossa população mais carente, nosso usuário do SUS, que é quem mais precisa de uma saúde de qualidade, tenha o melhor possível dentro da possibilidade, da realidade da nossa estrutura da Secretaria”, concluiu Júnior Santos.

Facebook
Publicidade