Esporte
9 A 0
Veteranos do Geminiano goleiam Time dos Comunicadores da Região de Picos
Jogo beneficente arrecadou alimentos para famílias carentes e dinheiro para uma pessoa que faz tratamento de saúde
João Paulo - 10/12/2018
Foto/ Júnior Oliveira/ Cidades em Foco
Veteranos de Geminiano com a equipe preta e o Time dos Comunicadores com uniforme listrado

O que menos importou foi o placar. O que esteve em campo no Estádio Municipal Oliveirão na manhã deste domingo (09), foi a solidariedade. A partida reuniu os Veteranos do Geminiano e o Time dos Comunicadores da Região de Picos.

O jogo de cunho beneficente visou arrecadar alimentos para famílias carentes do município de Geminiano. Além de angariar recursos financeiros para ajudar no tratamento de saúde do esposo de uma jornalista que está internado na cidade de Fortaleza. Ambos os objetivos foram alcançados.

Com a bola rolando os anfitriões mostraram  muito mais entrosamento e conjunto. A recém-formada equipe dos Comunicadores resistiu praticamente durante todo o primeiro tempo as constates investidas dos Veteranos de Geminiano. Mas nos minutos finais, depois um gol polêmico, onde a bola não entrou, a porteira foi aberta.

Ainda no primeiro tempo a equipe comandada pelos ex-atletas da SEP (Sociedade Esportiva de Picos), Batista Sousa e Boni, marcou mais dois gols. E a etapa inicial terminou com placar de 3 a 0 para os Veteranos de Geminiano. Na saída para o vestiário o que prevaleceu foi a reclamação em cima do bandeirinha Gaguinho, devido ao lance polêmico que acabou desequilibrando o Time dos Comunicadores.

(Foto/ Júnior Oliveira/ Cidades em Foco/ Time dos Comunicadores da Região de Picos)

Na etapa final os anfitriões voltaram com um time praticamente todo modificado, com exceção de Batista e Boni que continuaram desfilando categoria no gramado do Oliveirão. Já o Time dos Comunicadores, com um plantel reduzidíssimo, acabou massacrado em campo. A parida terminou com o placar de 9 a 0.

Apesar da sonora goleada, o Time dos Comunicadores criou várias chances de gol para diminuir o placar. Na mais clara delas, em um lance típico do “Inacreditável Futebol Clube”, o jornalista e radialista da rádio FM Cidade Modelo, Raí Júnior, embaixo da trave conseguiu mandar a bola por cima. O destaque entre os comunicadores acabou sendo o goleiro, Júnior Oliveira, repórter do site Cidades em Foco, que fez boas defesas não permitindo que o placar fosse ainda mais elástico.

O jogo teve a narração ao vivo de Zé Ivan. Os comentários foram de Gilmar Rodrigues. Após a partida os jogadores das duas equipes participaram de uma confraternização em um pesque pague.

Facebook
Publicidade