Política
DIPLOMAÇÃO
Wellington Dias, Regina Sousa e outros eleitos são diplomados pelo TRE
No total, 83 candidatos são diplomados durante a cerimônia
Da Redação - 17/12/2018
Foto/ Meio Norte
Foram diplomados 30 deputados estaduais, 10 federais, 2 senadores e cinco suplentes de cada coligação

O governador reeleito Wellington Dias e a vice-governadora eleita, Regina Sousa, são diplomados na noite desta segunda-feira (17) em solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

Ao ser diplomado em seu quarto mandato, Wellington Dias (PT), afirmou que garante aos piauienses que vai trabalhar e lutar por uma educação de qualidade fazendo com que os jovens de 17 anos voltem às salas de aulas e trabalhar com o Governo Federal e Municípios para fortalecer as micro e pequenas empresas e atrair novas empresas para  oferecer empregos.

"Queremos trabalhar para desenvolver ações para melhorar a educação e aumentar a expectativa de vida dos piauienses com todos os diplomados hoje. Ao sermos diplomados e empossados temos o compromisso de cuidar do Piauí", afirmou o governador.

Dias afirmou que seu maior desafio é melhorar a educação porque o Piauí entrou no século XX muito atrasado, mesma que seja uma das três colunas que foram o desenvolvimento humano foi a que mais avançou, porque os indicadores educacionais piauienses eram muito baixos.

"Ainda temos que estimular pessoas para estudar, temos que descentralizar ainda mais a formação profissional, temos que colocar os jovens com 17 anos que não estão estudando nas salas de aulas" , reforçou.

Wellington falou que os governadores dos Estados estão tratando com o Governo Federal para desenvolvimento de uma ação forte, envolvendo os Governos Estaduais, Governo Federal e Municípios para fortalecer o empreendedorismo e gerar mais empregos.

Na oportunidade também são diplomados 30 deputados estaduais, 10 federais, 2 senadores e cinco suplentes de cada coligação.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, afirmou que o suplente de deputado federal José Maia Filho, o Mainha, (Progressistas) não será  diplomado porque perdeu o prazo, cujo último dia era 17 de dezembro, para recorrer contra a reprovação de suas contas de campanha eleitoral.

"Mainha é o único suplente e eleito que não será diplomado no  Piauí" , afirmou o Sebastião Ribeiro Martins.

Ele afirmou que o deputado federal reeleito Assis Carvalho (PT) teve as contas de campanha eleitoral reprovada pelo TRE, mas recorreu da decisão.

Também tiveram as contas de campanha eleitoral reprovadas os suplentes de deputado federal Silas Freire (PRB) e o deputado estadual Cícero Magalhães, do PT.

Meio Norte

Facebook
Publicidade