Política
VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA
Afonsinho reafirma compromisso com a oposição ao Padre Walmir Lima
Vereador disse ainda que se mantém aliado ao ex-prefeito Gil Paraibano e a suplente de deputada estadual Belê Medeiros (PP)
Da Redação - 24/12/2018
Foto/ Assessoria de Imprensa/ Jaílson Dias

O vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (PP), reafirmou o seu compromisso com a oposição ao prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT). Após compor a chapa com o vereador Hugo Victor (MDB) e ser eleito vice-presidente da Câmara Municipal, muitos comentários surgiram alegando que o vereador tinha passado para a situação, e agora era aliado do Palácio Coelho Rodrigues, fato que ele tem desmentido.

“Meu compromisso foi apenas com relação a eleição para a presidência da Câmara Municipal de Picos, em nenhum momento tratei com o prefeito da cidade, nem recebi promessas de secretarias ou quaisquer outros cargos, até porque, não os quero. A minha aliança se deu estritamente no legislativo e com Hugo Victor”, comentou.

Afonsinho disse ainda que se mantém aliado ao ex-prefeito Gil Paraibano e a suplente de deputada estadual Belê Medeiros (PP), por quem trabalhou pedindo votos nas eleições desse ano.

“Sou aliado do prefeito Gil Paraibano, a quem considero ser um grande prefeito e um mentor, também tenho muita estima pela nossa deputada Belê, pois ela já realizou grandes coisas por Picos; não há como romper a minha união com eles apenas por causa da eleição da câmara. Conversei com os dois antes do pleito, e eles dois foram compreensivos e me apoiaram”, declarou.

Além de Afonsinho, os vereadores Toinho de Chicá (PP) e Dedé Monteiro (PPS), que compõe a oposição e são aliados de Gil Paraibano e Belê Medeiros, também votaram em Hugo Victor. Os dois não firmaram compromisso algum com o Pe. Walmir Lima e continuarão a fazer oposição à prefeitura da cidade.

O último pleito da Câmara Municipal de Picos foi o mais polêmico em quase dez anos. Ao final, dez vereadores votaram em Hugo Victor (MDB) para presidente, Afonsinho para vice-presidente e Wellington Dantas (PT) para secretário geral do legislativo. Cinco parlamentares se abstiveram de participar do processo eleitoral. A nova mesa diretora para o biênio 2019/2020 tomará posse em 1° de janeiro.

Assessoria de Imprensa/ Jaílson Dias

Facebook
Publicidade