Polícia
BALANÇO PARCIAL
1ª fase da Operação Final de Ano registra uma morte na Região de Picos
Operação Ano Novo começará a 00h00min desta sexta-feira (28)
Da Redação - 27/12/2018
Foto/ Diaadiapiauí
Cada posto da PRF na Região de Picos terá uma equipe de extra

Terminou às 23h59min desta última terça-feira (26), a Operação Natal, que corresponde a 1ª fase da Operação Final de Ano deflagrada pela 4ª Delegacia da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Durante esse período dois acidentes mais graves envolvendo condutores de motocicletas foram registrados nos quase 700 quilômetros de malha viária da Grande Região de Picos.

Na ocorrência mais grave um homem de iniciais de G.R.S. de 44 anos veio a óbito após perder o controle de uma motocicleta Honda XRE 300cc, de Placa de Belém do Pará e colidir contra uma placa de sinalização no Km 179, da BR 316, em Valença do Piauí, por volta das 07h30min do último dia 22. 

“Tivemos outra ocorrência de acidente no mesmo dia por volta das 10h50min no Km 113,5 da BR 316, em Passagem Franca, um acidente do tipo atropelamento de animal envolvendo uma moto Honda CG 150cc, Placa de Passagem Franca, onde o condutor da motocicleta ficou ferido gravemente e foi socorrido pelo SAMU ao Hospital de Elesbão Veloso”, informou o responsável pelo setor de comunicação da 4ª Delegacia da PRF, Jorge Madeira.

No que diz respeito ao resumo operacional da 1ª fase da Operação Final de Ano na Grande Região de Picos, Madeira relatou que 116 veículos foram flagrados acima do limite de velocidade, 49 CRV’s (Certificado de Registro de Veículos) recolhidos, 12 CNH’s (Carteira Nacional de Habilitação) recolhidas, 287 testes de etilômetros realizados, 499 veículos fiscalizados, 594 notificações, com e sem abordagem, extraídas, sete condutores notificados por se recusarem a fazer o teste do bafômetro, quatro notificados por embriaguez ao volante, 94 veículos recolhidos e 12 veículos de carga retidos por excesso de peso.

A 2ª fase da Operação Final de Ano, que corresponde a Operação Ano Novo, terá início a 00h00min desta sexta-feira (28) e será finalizada as 23h59min da próxima terça-feira (01).

“A operação vai está sendo programada com uma escala ordinária completa e mais uma equipe extra em cada posto onde vamos manter a fiscalização já praticada durante a fase Natal”, encerrou o responsável pelo setor de comunicação da 4ª Delegacia da PRF.

 

Facebook
Publicidade