Esporte
TRANSFERÊNCIA
"Vai ser jogador do Grêmio", disse o treinador Renato Gaúcho sobre o picoense Rômulo
De acordo com o técnico, volante passará por exames e será anunciado como reforço para 2019
Da Redação - 28/12/2018
Foto/ Gilvan de Souza/ Flamengo
Rômulo irá passar por exames médicos e depois, "sem dúvida alguma", será anunciado

Partiu do próprio treinador do Grêmio a confirmação da contratação do volante Romulo, do Flamengo. O Tricolor já estava acertado com o time carioca para contratar o jogador, mas as partes não dão o assunto por encerrado. Porém, agora a garantia de que o meio-campista estará em Porto Alegre na próxima temporada é do técnico Renato Gaúcho.

De acordo com o treinador, Rômulo irá passar por exames médicos e depois, "sem dúvida alguma", será anunciado como reforço gremista e assinará por empréstimo de um ano. A confirmação foi feita por Renato na noite de quinta-feira, antes do Jogo das Estrelas, organizado por Zico, no Maracanã.

– Ele (Romulo) vai passar antes pelos exames médicos. Sem dúvida alguma, vai ser jogador do Grêmio. Tem muitos jogadores que não são aproveitados em um clube e que vão ser em outros – disse o técnico.

O Grêmio aposta no "efeito Renato" para recuperar o futebol de Romulo. Como está em baixa no Flamengo, o Tricolor acredita que o técnico – com sua capacidade de recuperar jogadores, vide os casos de Bruno Cortez, Léo Moura e Jael – pode ajudar com as dificuldades recentes do volante.

A reapresentação do elenco tricolor ocorre no dia 3 de janeiro, quando inicia a pré-temporada. A estreia no Campeonato Gaúcho está marcada para o dia 20 de janeiro. Porém, a tendência é que o clube use o grupo de transição, formado por jovens, nos primeiros jogos da competição.

GloboEsporte.com

Facebook
Publicidade