Municípios
EMENDA PARLAMENTAR
Associação de Produtores de Cacimbinha recebe trator agrícola
A máquina foi adquirida com recursos provenientes de uma emenda parlamentar da deputada federal Rejane Dias (PT)
Da Redação - 05/01/2019
Foto/ Assis Santos/ Grande Picos
Prefeito, Erculano Carvalho (Progressista), participou da solenidade de entrega do veículo

A localidade Cacimbinha, zona rural de Geminiano, foi contemplada com um importante benefício para a comunidade, que vive exclusivamente da agricultura familiar e do criatório de pequenos rebanhos. A cerimônia do recebimento de um trator agrícola ocorreu na tarde de ontem (04) na sede do município. A máquina foi adquirida com recursos provenientes de uma emenda parlamentar da deputada federal Rejane Dias (PT), junto a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (CODEVASP).

Acompanhada do prefeito Erculano Carvalho; da secretária de Planejamento, Mazé Campos e do presidente da entidade, Joaquim Benigno Campos, a parlamentar fez a entrega aos associados. Segundo o presidente, a conquista representa melhorias para os agricultores. “Este trator pode mudar a vida de dezenas de pessoas aqui na comunidade”, festejou o presidente Benigno.

O prefeito Erculano Carvalho ressaltou a importância da parceria que existe entre sua gestão e as associações comunitárias existentes no município e comemorou a chegada de mais um benefício. “Com certeza, trabalhando juntos, somos mais fortes e este é o exemplo. Agradecemos, em nome da população, a deputada Rejane por ajudar esta associação de vários agricultores, e em especial a secretária Mazé Campos, que batalhou e buscou a emenda parlamentar”, pontuou. O gestor informou ainda que além de outro trator que já foi licitado, a prefeitura irá iniciar uma série de obras de calçamento e melhorias na rede de abastecimento de água.

(Foto/ Grande Picos/ Assis Santos/ Lideranças go Geminiano prestigiaram a solenidade)

A secretária de Planejamento, Mazé Campos, salientou o quanto haverá de melhoria com a destinação da máquina nos trabalhos dentro da comunidade. “Não só a localidade Cacimbinha, mas todas as outras serão beneficiadas. Somos todos gratos a nossa primeira dama estadual pelo olhar que teve para com o nosso município”, disse ela.

A deputada federal, Rejane Dias, destacou o orgulho de poder colaborar no crescimento da associação. “A maioria dos municípios piauienses sobrevivem da agricultura familiar e eu também me identifico com esse setor por isso. Estarei à disposição do município para novas parcerias que beneficiarão a população”, frisou. Ao término da fala, Rejane disse que ficou contente com a receptividade dos geminianenses.

Participaram da solenidade a primeira dama, Leda Carvalho; os secretários de Saúde, Jose Genivaldo de Sousa (GG); Erica Carvalho, de Educação; Eufrásia Nascimento, Agricultura; Paulo de Tarso, Finanças; Nicolau de Moura, controlador municipal; o presidente da Câmara Municipal, Chico Antão e os vereadores Netinho e Milton Vieira.

O momento foi prestigiado por autoridades e lideranças políticas dos municípios de Picos e Sussuapara. Se fizeram presentes a suplente de deputada, Belê Medeiros; secretária de Planejamento de Picos, Oneide Rocha; vice-prefeito sussuaparense, Naerton Moura e os vereadores picoenses Wellington Dantas e Simão Carvalho.

(Foto/ Grande Picos/ Assis Santos/ Trator foi uma aquisição da Codevasf)

Grande Picos/ Assis Santos

Facebook
Publicidade