Municípios
INCENTIVO A AGRICULTURA
Aração de terra beneficia agricultores na zona rural de Marcolândia
Pequenos agricultores já se preparam para fazer o plantio
Da Redação - 07/01/2019
Foto/ Chagasfotografias.blogspot.com.br
Esta é mais uma iniciativa da Administração Desenvolvimento e Amor a Terra,

Agricultores da zona rural do município de Marcolândia foram beneficiados esta semana com aração de terras, feitos pela Secretaria de Desenvolvimento Rural. A aração prepara a terra para o plantio e auxilia os pequenos produtores que não podem pagar pelo serviço.

Para o Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”, a aração das terras para os agricultores, proporciona melhorias e qualidade na hora do manejo e plantio da terra e passa a gerar mais renda na zona rural. Desta forma, trará mais rentabilidade aos pequenos produtores rurais e o aumento da produção de alimentos para as famílias.

Esta é mais uma iniciativa da Administração Desenvolvimento e Amor a Terra, que visa valorizar o homem do campo e a produção rural do município que é fonte de renda para centenas de famílias marcolandenses.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Reginaldo Sousa, a aração é um grande benefício para os pequenos agricultores, pois o procedimento possibilita maior crescimento das raízes e melhora a infiltração de água e oxigênio no solo, garantindo um desenvolvimento melhor dos legumes. É uma ação desenvolvida pela Prefeitura para ajudar o produtor com o cultivo de alimentos. Nem todos os agricultores de nosso município contam com os equipamentos necessários para tratar a terra na época do plantio”, pontuou o Secretário de Desenvolvimento Rural, Reginaldo Sousa.

Blog Chagas Fotografias 

Facebook
Publicidade