Municípios
TRADIÇÃO
Prefeitura de Monsenhor Hipólito realiza 26ª Edição da tradicional Corrida do Dia Mundial pela Paz
Tradicional prova de atletismo reuniu vários corredores
Da Redação - 08/01/2019
Foto/ CG Notícias
Prefeito Dr. Zenon Bezerra participou da entrega dos troféus para os vencedores

A Prefeitura de Monsenhor Hipólito, através do Departamento Municipal de Esportes, realizou no final da tarde da última terça-feira, 1º de janeiro de 2019, a 26ª Edição da tradicional Corrida do Dia Mundial Pela Paz.

Um marco dos mandatos dos prefeitos Zenon Bezerra e José Ayrton, o tradicional evento esportivo havia sido interrompido pela última gestão municipal e foi resgatado pelo atual prefeito, Dr. Zenon de Moura Bezerra, com o objetivo oferecer lazer e diversão, e ainda, incentivar as práticas esportivas.

Nesta edição, apenas atletas naturais do município participaram da competição, que distribuiu quase R$ 4 mil em premiações. 52 participantes disputaram competições em cinco modalidades: corrida ciclística masculina, corrida rústica masculina,  corrida rústica infantojuvenil, corrida rústica feminina e corrida do saco.

Ao longo da Avenida Manoel  Bezerra moradores se aglomeraram nas calçadas de suas residências para acompanhar a passagem dos competidores. Nas proximidades do Grupamento da Policia Militar do município, onde foi instalada a faixa de chegada e um grande público se reuniu para conferir os resultados.

Nesta 26ª edição, a organização do evento homenageou 20 pessoas, dentre as quais, filhas e filhos do município que já faleceram: Sérvulo Joaquim de Sousa, Genésio Francisco Bezerra, José Policarpo Filho, Pedro João de Sá, Luzia Maria Hipólito Sousa, Marias das Graças Matos, Rita Raimunda da Conceição, Avelina Ana de Jesus, Belchior Lícinio Bezerra, José Pedro dos Anjos, Manoel Pedro Bezerra Sousa, Francisco José de Sousa, Norberto G. da C.S Bezerra, Marlândia Josefa de Sá, Romária Matilde Pereira, Joaquim Pedro Teixeira, Francisco M. de Farias, José Alves dos Santos, Francisco da S. Silva e Isabel Josina de Jesus.

Os familiares dos homenageados e as autoridades presentes foram convidadas para conduzir a entrega dos troféus e as premiações em dinheiro aos atletas que se destacaram nas competições.

(Foto/ CG Notícias/ Evento teve todo o apoio do prefeito, DEr. Zenon Bezerra)

Na Corrida Ciclística Masculina participaram 4 competidores, o primeiro lugar ficou com Miguel Francisco de Sá, enquanto os atletas José Aurilo de Sousa, Aureliano da Sousa Rosa e Robelho Barbosa da Silva, ocuparam a segunda, terceira e quarta posição, respectivamente.

Na corrida rústica masculina foram 12 participantes, o primeiro lugar ficou com Tailson dos Anjos Sousa, enquanto os atletas Andreilson de Sá Castro Lima, José Victor da Silva Catarino e Raimundo Marlos de Sousa, ocuparam a segunda, terceira e quarta posição, respectivamente.

Na corrida rústica Infantojuvenil, 8 adolescentes disputaram as primeiras colocações, o primeiro lugar ficou com Carlos Manoel Carvalho de Sá, enquanto os jovens atletas Guilherme Sousa, Júlio Cesar de Sousa Santos e Edilson Barbosa da Silva, ocuparam a segunda, terceira e quarta posição, respectivamente.

Na corrida rústica feminina foram 7 participantes, o primeiro lugar ficou com Maria Luana de Lima Jesus, enquanto as atletas Tatiane Lima da Silva,  Creusa Maria da Conceição Lima e Iamara Hipólito dos Santos Sousa, ocuparam a segunda, terceira e quarta posição, respectivamente.

A última modalidade a ser disputada, a corrida do saco, reuniu o maior número de participantes, foram 22. Renan Hélio de Sousa dos Anjos ficou com o primeiro lugar, enquanto os pequenos atletas Pedro Augusto Lima Castro, João Carlos de Jesus Hipólito e Gelson André de Sousa Lima, ocuparam a segunda, terceira e quarta posição, respectivamente.

Para o prefeito, Dr. Zenon de Moura Bezerra, o momento foi muito especial. “Estou muito maravilhado por esse acontecimento, a corrida Rústica de Monsenhor Hipólito, fazer a felicidade do povo é a grandeza das autoridades que compõe o nosso governo, meu sentimento é de felicidade e gratidão. Quero agradecer ao Secretário de Esporte Anderson Sá e as outras autoridades que compareceram nessa tarde pra prestigiar o evento. Quero disser ao povo que está aqui presente a importância desse evento para as famílias que tiveram seus ente queridos homenageados, tenho muita gratidão a vocês e muita gratidão por esse evento homenagear famílias importantes para o nosso município, que por mais simples que seja trouxe a participação da nossa sociedade. Muito obrigado a todos, ao Coordenador Estadual do Dnocs, Dr. Djalma Policarpo, a Vice Prefeita, Josefina Policarpo, a e todos os presentes”.

(Foto/ CG Notícias/ Na categoria masculina o primeiro lugar ficou com Tailson dos Anjos Sousa)

O Presidente da Câmara Municipal, o vereador Flavio Rômulo (Maninho), parabenizou a gestão pela realização do evento e que participaram desta edição.  “Quero saudar o prefeito Dr. Zenon Bezerra e o parabenizar pelo seu empenho e a vontade que vossa excelência tem de agradar o povo hipolitano. Quero parabenizar aos atletas que se destacaram e todos que participaram. Parabenizo também o Secretário de Esportes Anderson Sá, a Conselheira Tutelar Lorinha Sá, a minha irmã Aparecida, e todas as autoridades presentes, que se empenharam pra fazer a felicidade do povo hipolitano. Meu muito obrigado”.

A Presidente do Conselho Tutelar, Lorinha Sá, que fez parte da organização do evento, disse que é uma gratidão poder realizar esse evento e homenagear pessoas que não estão mais presentes entre os familiares.  “Quero saudar em nome da pessoa do Dr. Zenon Bezerra, todos os homens, e em nome da minha mãe Dona Josefa Sá, todas as mulheres presentes. Quero agradecer a toda a gestão municipal e a Câmara Municipal e autoridades presentes, as famílias de todos os homenageados que estiveram presentes.  O meu sentimento é de gratidão. Parabenizo também todos os competidores, só de se inscrever e ter a coragem de participar já é um vencedor. Meu muito obrigado”.

O Chefe do Departamento Municipal de Esportes, o jovem Anderson de Sá, pela primeira fez organizando a competição, disse que o evento foi dentro do esperado.  “Primeiramente agradeço a Deus por a oportunidade de está fazendo esse trabalho, depois a toda a gestão municipal em nome do Prefeito Dr. Zenon Bezerra, a Vice Prefeita Josefina Pólicarpo. Que disser que me sinto honrado em  fazer parte da administração desse nível, o evento foi dentro do esperado eu achei que a gente se saiu bem, é a minha primeira vez a frente da organização dessa grande competição, me sinto honrando e orgulhoso por o que fizemos, como disse foi nosso primeiro ano temos o que melhorar , mas conservei com o publico que saiu satisfeito. Tinha bastante espectadores acompanhando a competição, graças a Deus deu tudo certo e mantemos vivo esse marco na gestão de Zenon Bezerra”.

Além de Dr. Zenon Bezerra, do vereador Maninho, da conselheira tutelar, Lorinha Sá e do Chefe do Departamento Municipal de Esportes Anderson de Sá, estiveram também presentes a vice-prefeita, Josefina Policarpo, o Coordenador Estadual do Dnocs, Dr. Djalma Policarpo; vereadores; secretários municipais; familiares dos homenageados e centenas de populares.

(Foto/ CG Notícias/ Na corrida feminina o primeiro lugar ficou com Maria Luana de Lima Jesus)

CG Notícias

Facebook
Publicidade