Geral
50 AGENTES
Governador nomeia novos agentes penitenciários nesta quarta-feira (09)
Outras 25 nomeações estão previstas para serem efetivadas em abril deste ano
Da Redação - 09/01/2019
Foto: Ascom Sejus
Novas nomeações acontecerão em abril

O governador Wellington Dias nomeia, nesta quarta-feira (09), às 17h, em solenidade no Palácio de Karnak, cinquenta novos agentes penitenciários para atuarem no sistema prisional do estado. A nomeação é uma das primeiras ações de segurança pública do novo mandato do governador. Outras 25 nomeações estão previstas para serem efetivadas em abril deste ano.

Os agentes nomeados já estão prontos para atuarem no sistema prisional. Capacitados no último curso de formação da Academia Penitenciária do Piauí, os profissionais de segurança passaram por disciplinas humanísticas, como direitos humanos, execução penal, criminologia, inteligência penitenciária, tiro defensivo, além do estágio supervisionado nos diversos estabelecimentos penais da capital e do interior do estado.

O secretário de Estado da Justiça, Daniel Oliveira, comemora o reforço no efetivo. “A chegada desses homens e mulheres ao sistema prisional traz uma nova realidade com a possibilidade de abertura de uma nova unidade penitenciária e da aplicação da política de classificação de risco. É um reforço que chega em boa hora”, comentou o gestor.

A nomeação dos novos agentes já prevê a inauguração da Cadeia Pública de Altos, que deve ocorrer no primeiro semestre deste ano. A unidade penal tem estrutura para abrigar mais de 600 detentos, além de possuir módulos modernos de ensino e de vistoria isolada para o trabalho dos profissionais da segurança penitenciária.

Ascom Sejus

Facebook
Publicidade