Municípios
PISCICULTURA
Em parceria com o DNOCS, Prefeitura de Monsenhor Hipólito distribui 120 mil alevinos em açudes e barragens do município
Também foi realizado o fechamento dos sangradores com telas para evitar a evacuação dos peixes
Da Redação - 23/01/2019
Foto/ CG Notícias
Alevinos são da especie Tambaqui e Tilápia

A Prefeitura Municipal de Monsenhor Hipólito, através da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Coordenadoria Estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) no Piauí, realizou na manhã da última sexta-feira, 18, a distribuição de alevinos em açudes e barragens na zona rural do município.

Na ação, viabilizada através de solicitação do Secretário Municipal de Agricultura Jocibel Belchior Bezerra junto ao Coordenador Estadual do DNOCS no Piauí, Dr. Antônio Djalma Bezerra Policarpo, foram distribuídos cerca de 120.000 alevinos das espécies Tilápia e Tambqui nos açudes e barragens das localidades Serra da Porta, Jatobá, Favela Cabeceira do Cafubá, Morrinhos, Pendanga, Sítio e Gronhon, na zona rural no município.

Também foi realizado o fechamento dos sangradores com telas para evitar a evacuação dos alevinos quando os açudes e barragens transbordarem.

O peixamento dos açudes e barragens, realizado pelo segundo ano consecutivo (em 2018 foram distribuídos 70 mil alevinos), visa garantir que quando os peixes estiverem prontos para o abate, as famílias de baixa renda possam ter essa alternativa para o complemento da alimentação.

Em conversa com o CGNotícias, o Secretário Municipal de Agricultura Jocibel Belchior Bezerra falou sobre esse e outros projetos para o seguimento da piscicultura no município e sobre a parceria com o Coordenador Estadual do Dcnos no Piauí, Dr. Djalma Policarpo, e o apoio do Prefeito Municipal, Dr. Zenon de Moura Bezerra.

CG Notícias

Facebook
Publicidade