Polícia
REPRESSÃO
Cresce o número de prisões por receptação de celulares em Picos
Delegada orienta a população que não compre aparelhos sem nota fiscal
Da Redação - 23/01/2019
Foto/ Polícia Civil de Picos
Polícia civil já recuperou em Picos dezenas de celulares furtados ou roubados

Muitas pessoas ditas de bem estão indo parar atrás das grades em Picos pela prática de um crime que tem crescido bastante na cidade: a receptação de aparelhos de telefones celulares produtos de furto ou roubo. Desde o ano passado a polícia civil tem intensificado a repressão e fechado o cerco contra os receptadores de celular.

“E aqui fica um alerta: ‘Jamais compre aparelho celular sem que o vendedor apresente a nota fiscal’. Estamos tendo diversos casos na delegacia de pessoas sendo conduzidas porque adquiriram aparelho celular sem a apresentação de nota fiscal e isso está sendo bastante recorrente”, alertou a delegada da Delegacia da Mulher de Picos, Laura Carneiro, em entrevista a rádio Cidade Modelo FM.

Ela salientou ainda que a equipe da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos está atuando firmemente em Picos no combate ao crime de receptação de celulares furtados e roubados. A delegada informou que no final de semana mais uma pessoa foi presa. Além de ter de pagar fiança para ser posto em liberdade, Laura Carneiro avisa que quem for preso por esse tipo de crime também responderá um Processo a Justiça.

“[São] diversas conduções nesse sentido. As pessoas compram os celulares sem saber a procedência [...] e quem for encontrado na posse de um aparelho produto de um roubo ou de um furto está sendo autuado sim pelo crime de receptação. É um alerta: ‘não comprem’”, concluiu a delegada da Delegacia da Mulher.

Facebook
Publicidade