Polícia
SIMÕES
Dupla é presa transportando vasta quantidade de munições na Região de Picos
Os dois homens também estavam com uma grande quantidade de chumbo, espoleta e pólvora
Da Redação - 25/01/2019
Foto/ PM
Material foi apreendido no Bairro Vila Nair

A polícia militar realizou uma grande apreensão de munições de vários calibres na Região de Picos, na manhã da última quarta-feira (23). Dois homens que transportavam o material foram presos em flagrante.

De acordo com informações da 2ª Companhia da Polícia Militar de Simões, uma guarnição e policiais do Motopatrulhamento realizavam rondas no bairro Vila Nair, em Simões, quando avistaram dois homens, cada um em uma motocicleta, em atitude suspeita. Ainda de acordo com o informe, a perceber a presença dos militares a dupla tentou empreender fuga.

Nesse momento os policiais fizeram o acompanhamento tático e conseguiram conter a evasão dos homens identificados como Claudino João dos Santos e Raimundo Sousa de Oliveira. Durante a abordagem pessoal nada foi encontrado com eles.

No entanto, conforme a 2ª Companhia, ao revistarem duas caixas que eles transportavam, nas motos, os policiais encontraram uma vasta quantidade de munições de diversos calibres. Indagada sobre a origem da munição, a dupla optou por não fornecer informações aos policiais militares.

Com Claudino João dos Santos e Raimundo Sousa de Oliveira a PM de Simões encontrou: 20 munições de cal. 38, 10 munições cal. 380, 100 munições cal. 22, 30 caixas de espoleta para espingarda tipo caseira, 20 quilos de chumbo, 50 frascos de pólvora de caça (pesando 100g cada), 60 espoleta para espingarda de cartuchos, além da quantia de R$ 262,00 em dinheiro.

Os dois homens foram encaminhados para a Delegacia Regional de Simões onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Eles residem na localidade Baixio do São Francisco, zona rural do município de Caridade do Piauí.

Facebook
Publicidade