Esporte
2ª RODADA
Copa do Nordeste: Altos fica no 1 a 1 com o ABC de Natal
Equipe piauiense está em terceiro no Grupo A
Da Redação - 28/01/2019
Foto/ Abel Victor
Altos soma dois pontos na competição

Nada da trinca ofensiva do técnico Ranielle Ribeiro ou menos a dupla Manoel e Luizão do Altos. Quem se deu bem na noite deste domingo, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, foram os zagueiros. Henrique fez logo aos dois minutos do segundo tempo para a equipe potiguar. Ramon Baiano empatou para o Alviverde. O 1 a 1 agradou ao ABC, que leva para casa um ponto na concorrida corrida na tabela de classificação pelo Grupo B do regional. Para o Altos, não agradável: é o segundo empate no torneio e ainda sem vitória no ano.

PRIMEIRO TEMPO

Etapa inicial tímida no Lindolfo. Mandante, o Altos cumpriu o dever de casa, iniciou com o controle da partida, porém não incisivo. Defensivo, o time potiguar se soltou aos poucos e com Xavier, Neto e Guedes deu certo trabalho à zaga alviverde. A chance mais clara foi aos 41, com Júnior Paraíba, pelo Altos, em chute forte que exigiu boa defesa de Edson. Foram quatro finalizações para cada lado.

SEGUNDO TEMPO

Sem mudanças na volta do intervalo, as bolas paradas foram fundamentais no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Henrique, zagueiro, subiu e mandou para o gol. 0 1 a 0 deu muito conforto para o ABC na partida. Somente aos 15, com a entrada do meia, Ancelmo, o Altos voltou a jogar no campo do adversário. Aos 14, Tiaguinho marcou, mas impedido. O empate veio aos 26, também de bola parada. Escanteio, Ramon subiu de cabeça e comemorou. O Jacaré ampliou o número de finalizações, pressionou, mas o ABC soube administrar o placar.

CLASSIFICAÇÃO

No Grupo A, o Altos soma agora dois pontos. É a mesma pontuação de Vitória e CRB. Salgueiro, líder, e Fortaleza, vice, estão na frente. No Grupo B, o ABC é terceiro colocado com quatro pontos. Ceará e Bahia ocupam primeiro e segundo lugares, respectivamente. Apenas os quatro primeiros de cada grupo avançam.

Globoesporte.com

Facebook
Publicidade