Geral
FEZ SUCESSO EM PICOS
Cantor Xaxá recebe alta e deixa hospital
Agora ele fará um tratamento para recuperar a capacidade vocal
João Paulo - 28/01/2019
Foto/Facebook Xaxá Nobre
Cantor inicia nesta segunda-feira (28), uma bateria de exames para fazer uma cirurgia

Após 11 dias internado com um quadro agudo de infecção respiratória no Hospital Dr. Valdemar Alcântara, em Fortaleza, o cantor e ex-morador da cidade de Picos, Xaxá Nobre, de 57 anos, recebeu alta médica e deixou a unidade de saúde no último sábado (26).

Na manhã desta segunda-feira (28), o cantor usou seu Facebook para agradecer as doações, as orações e também informou que irá passar por uma bateria de exames preparativos para uma cirurgia nas cordas vocais, devido um tumor.

“É uma caminhada longa que exige de mim, paciência, fé e uma calmaria grande porque se trata da região mais fina do nosso corpo, mas estou muito confiante nos médicos, porque como eu perdi toda capacidade vocal, tenho que lutar pra conseguir resgatar 75% da capacidade vocal”, explicou Xaxá.

O artista disse ainda que se entregará de “corpo e alma” ao tratamento.

Apesar da força de vontade do cantor, ele ainda não tem a quantia necessária para realizar o tratamento e quem quiser ajudar pode fazer doações em nome de Antônio Valdecy Tavares de Souza na seguinte conta da Caixa Econômica Federal: Agência 2015, Operação 013, Conta 8815-2.

“Estamos longe da quantia que eu preciso para o tratamento, mas Deus sempre abre uma porta. Que deus e Nossa Senhora de Fátima abençoe a cada um de vocês e suas famílias. O meu e do meu companheiro Valdecy, o nosso muitíssimo obrigado. Sempre que tiver alguma novidade eu postarei. Um grande beijo no coração de todos e fiquem com Deus”, postou Xaxá, em agradecimento ao grande apoio que recebeu dos amigos e fãs.

Relação do cantor com Picos

Batizado com o nome de Vicente dos Santos Nobres ele ficou mesmo bastante conhecido, em todo estado do Piauí e no município picoense, foi como Xaxá, um artista performático, de visual próprio, que fez bastante sucesso como cantor de bandas como Os Geniais de Amarante, Magazine, Azimuth e Black Banda.

Muitos moradores de Picos com mais de 35 anos se lembram dos inúmeros shows, sempre com casa lotada e muita animação, que Xaxá, então vocalista da Banda Azimuth, realizou seja no Eldorado Country Club, no Picoense Club, no Samambaia Campestre Clube ou no Almedihas Bar.

Notícia relacionada

Cantor Xaxá é internado em estado grave em Fortaleza

Facebook
Publicidade