Esporte
CAMPEONATO PIAUIENSE
Defesa dá vitória ao Parnahyba sobre o Flamengo
Equipe praiana pulou para a liderança da competição
Da Redação - 29/01/2019
Foto/ Reprodução Globo Esporte.com
Zagueiro, Renan, de cabeça abriu o placar aos 26 minutos

O Tubarão mostrou que vem forte para a disputa do certame deste ano.

Após empatar em 0 a 0 com o River na estreia, o Parnahyba visitou o Flamengo na noite desta segunda-feira (28) e saiu do estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, com a vitória e a liderança do Campeonato Piauiense Kaiser 2019.

E o triunfo da equipe praiana veio com dois gols anotados, ainda na primeira etapa, por jogadores da defesa.

Primeiro o zagueiro, Renan, aos 26 minutos aproveitou cobrança de escanteio da direita, subiu de cabeça no primeiro pau e mandou para o fundo das redes do Flamengo.

Aos 41 minutos, Bruno cobrou falta na área do Parnahyba o goleiro Delone cortou, a bola chegou até Wellington na intermediária, o camisa 11 arrancou pela esquerda, deu um drible desconcertante em Romário que ficou estrebuchando no chão, levou a bola até a linha de fundo e com um toque de biquinho jogou-a para o meio da pequena área e o lateral Renan, que acompanhou a jogada, só empurrou para dentro do gol: 2 a 0.

Na etapa final o treinador, Adelmo Soares, que já teve passagem pela SEP (Sociedade Esportiva de Picos), congestionou o jogo no meio campo e o Flamengo não conseguiu se organizar e esboçar uma reação.

E a partida terminou mesmo com o placar de 2 a 0 para os visitantes.

Agora o Parnahyba lidera a competição com 04 pontos ganhos, mesma pontuação do 04 de Julho de Piripiri, mas o Tubarão leva vantagem no saldo de gol.

No próximono domingo (03), as duas equipes se enfrentam no estádio Pedro Alelaf, no litoral,  a partir das 17h00min, em confronto que vale a liderança isolada do Campeonato Piauiense 2019.

O fechamento da 2ª rodada só acontecerá no dia 20 de março com a partida entre River e Altos no Lindolfo Monteiro, a partir das 20h00min.

O jogo não aconteceu no último domingo (27), como estava previsto, devido o Altos ter jogado contra o ABC de Natal, partida válida pela Copa do Nordeste e que terminou com o placar de 1 a 1.

Confira classificação:

(Foto/ Reprodução Globo Esporte.com/ Tubarão tem melhor saldo de gol do que o 04 de Julho)

Facebook
Publicidade