Municípios
EM DIA
Prefeitura de Santa Cruz do Piauí realiza pagamento integral de todos os servidores municipais
Todos os salários foram reajustados. Cerca de meia milhão de reais foram injetados na economia local
Da Redação - 01/02/2019
Foto: Divulgação
Barroso Neto explica que pagar os salários em dia faz parte do seu compromisso de governar com transparência

A Prefeitura de Santa Cruz do Piauí realizou nesta quinta-feira, 31, o pagamento integral de todos os servidores efetivos municipal referente ao mês de janeiro de 2019. O objetivo, segundo o prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto, é honrar os direitos dos trabalhadores e possibilitar que os servidores possam realizar o pagamento de suas contas. Esses recursos que estarão circulando na cidade, movimentando a economia do município.

Barroso Neto explica que pagar os salários em dia faz parte do seu compromisso de governar Santa Cruz do Piauí com transparência, responsabilidade e planejamento, realizando os investimentos na cidade, respeitando e valorizando os direitos dos trabalhadores.

Desde que assumiu a administração da cidade, a atual gestão vem cumprindo com o pagamento sempre em dia. No total, serão meio milhão de reais que circularão na cidade com o pagamento dos salários, aquecendo a economia local e fortalecendo o comércio do município. A proposta é continuar honrando com os pagamentos dos servidores, garantindo a credibilidade do governo e administrando os recursos públicos com responsabilidade, seriedade e compromisso com o povo de Santa Cruz do Piauí.

A Prefeitura e sua equipe administrativa também vem realizando um trabalho de austeridade e enxugamento das despesas para atender à Lei de Responsabilidade Fiscal e poder realizar os necessários investimentos no município. Como parte desse trabalho de enxugamento da folha para honrar os compromissos, a Prefeitura de Santa Cruz do Piauí encerrou os contratos com dezenas de servidores, principalmente do setor da Educação, já que as aulas em algumas unidades escolares foram encerradas.

O prefeito argumenta que quando há planejamento e compromisso com o bem público é possível sim promover eventos que movimentem a cidade, realizar obras e investimentos nas mais diversas áreas e ainda assim pagar os salários em dia.

A atual gestão cumpriu com a legislação federal no tocante ao pagamento do piso salarial dos professores, como também repassou o devido incremento às demais categorias, tomando como base o salário mínimo.

Picos 40º Graus

Facebook
Publicidade