Política
PETEBISTA
Candidato de protesto, Nerinho é empossado para o quinto mandato da Assembleia
Petebista não acompanhou a base de apoio ao Governo do Estado
João Paulo - 02/02/2019
Foto/ Reprodução Facebook
Ele justificou o posicionamento se dizendo contrário “a perpetuação do poder”

Com um discurso contrário “a perpetuação do poder”, em referência ao candidato a Themístocles Filho (MDB), que buscava e conseguiu a sua oitava reeleição, Nerinho (PTB), apoiou desde o início a candidatura de Hélio Isaias (Progressistas), na eleição para a presidência da Mesa Diretora da Alepi (Assembleia Legislativa do estado do Piauí).

E nem mesmo com o consenso na base governista, que culminou na desistência da candidatura do progressista e no apoio unanime de todos ao nome de Themístocles Filho, Nerinho mudou de ideia.

Fiel as suas convicções ele inclusive surpreendeu a todos ao se inscrever de forma avulsa, em uma espécie de candidatura de protesto, para concorrer a presidência da Mesa Diretora da Assembleia.

Ainda que tenha sido derrotado por 28 votos a 02, o petebista, que chega a seu quinto mandato, mostrou bastante personalidade ao deixar de seguir a determinação da base de apoio ao governador, Wellington Dias (PT).

Em seu discurso nesta sexta-feira (01), durante a solenidade de posse, Nerinho agradeceu a todos os apoiadores por mais uma oportunidade.

“Hoje iniciamos mais um mandato legislativo na ALEPI. Agradeço a todos amigos, familiares, simpatizantes que, através do voto, renovamos nosso compromisso com o Piauí.  Vou honrar cada voto de confiança em nosso mandato e ter a certeza que teremos uma legislatura trabalhadora e comprometida com o nosso Estado. Muito Obrigado”, disse o petebista.

Nas eleições 2018 Nerinho foi eleito para o seu quinto mandato na Alepi, na 26ª colocação, com 1,52% da preferência dos eleitores o que equivaleu a 27.684 (vinte e sete mil seiscentos e oitenta e quatro) votos.

(Foto/ Reprodução Facebook/ Como era de esperado Nerinho foi derrotado por Themístocles por 28 a 2)

Facebook
Publicidade