Polícia
2º MANDATO
Após a posse, Deputado Pablo Santos reúne amigos, familiares e correligionários em confraternização
Parlamentar agradeceu aos eleitores pela votação e frisou que fará um trabalho focado na saúde e na infraestrutura
João Paulo - 02/02/2019
Foto/ Portal O Povo
Pablo ao lados dos seus pais durante almoço para convidados

Como ele mesmo diz, empossado para o seu “nono” mandato, dois seus e sete do seu pai e ex-deputado Estadual, Warton Santos, o deputado Estadual, Pablo Santos (MDB), reuniu amigos, familiares e correligionários em uma confraternização após sua segunda posse na Alepi (Assembleia Legislativa do Estado do Piauí), nesta última sexta-feira (01).

CONFIRA AS IMAGENS

Em entrevista ao Portal O Povo, durante almoço no restaurante O Casarão, o parlamentar natural de Picos agradeceu aos eleitores piauienses pela votação e frisou que o sentimento é de muita gratidão.

“É dia de agradecer ao povo piauiense, ao povo de Picos, ao povo da Macrorregião de Picos que sempre saio com uma votação expressiva naquela Região com quase 50% dos nossos votos, então é dia de agradecer e dizer que cada voto no deputado Pablo, no dia 07 de outubro [de 2018], vai ser convertido em trabalho e atenção para quem mais precisa em nosso Estado“, pontuou.

Pablo Santos frisou que a responsabilidade aumentou com a reeleição obtida com os 38.177 [trinta e oito mil ]cento e setenta e sete) votos, e falou que fará um trabalho, assim como no seu primeiro mandato, focado principalmente na luta por melhorias para os municípios nas áreas da saúde e infraestrutura.

“Todos nós sabemos das mudanças que o Brasil está enfrentando e o Piauí não é diferente, o Piauí é um Estado que vem crescendo, é um Estado que precisa melhorar, mas é um Estado que vem avançando muito em todos os setores e quero aqui me colocar a disposição de todo povo piauiense sempre enfatizando a minha formação, que é a medicina, tentando ajudar o povo nessa questão da área de saúde e também na questão da infraestrutura que também é uma área muito importante principalmente para o nosso interior do Estado”, anotou o deputado Estadual.

Em relação a sua participação no Governo do Estado, o parlamentar emedebista disse que não sabe e continuará com a indicação da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH).

Pablo Santos também defendeu o Hospital Regional Justino Luz, que para ele acaba sobrecarregado por ter que realiza inúmeros atendimentos que poderiam acontecer nos Postos de Saúde ou nos hospitais dos municípios da Região.

“Para você ter uma ideia são mais de 12 mil atendimentos por mês no Hospital Regional Justino Luz, lá é a segunda maior porta de entrada e de atendimento de todos os hospitais do Estado, é o segundo hospital que mais faz parto no Piauí perdendo apenas para a Maternidade Evangelina Rosa, então o Justino Luz é um hospital sacrificado pela grande demanda de pacientes daquela Região”, destacou, acrescentando que em breve com a inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), o atendimento no Regional será desafogado.

O deputado encerrou dizendo que o Hospital Regional evoluiu, sendo inclusive, na avaliação dele, exemplo para todo o Piauí no que diz respeito na área obstétrica.

“Todos os leitos climatizados, UTI, primeira etapa da reforma do pronto socorro, temos que entregar agora também o Centro de Parto Normal, a Casa da Gestante, então evoluímos muito, precisamos melhorar, mas também não podemos jogar toda a responsabilidade da saúde da nossa Região simplesmente no Hospital Regional Justino Luz que é o que vem acontecendo”, concluiu Pablo Santos.

Facebook
Publicidade