Municípios
SAÚDE
Dr. Zé Maria participa do Dia D da Semana de Prevenção a Gravidez na Adolescência
Programação do evento contou com uma exposição temática
Da Redação - 05/02/2019
Foto: Facebook Prefeitura de Ipiranga do Piauí
Prefeito falou sobre o assunto durante o Dia D

Entre os dias 28 de janeiro e 01º de fevereiro a Prefeitura de Ipiranga do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu a Semana de Prevenção a Gravidez na Adolescência.

O evento, realizado na Unidade Escolar Joaquim Rufino do Rêgo, teve como público alvo pais de adolescentes, professores, instrutores que trabalham com a faixa etária de adolescentes e NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes).

O objetivo da Semana de Prevenção a Gravidez na Adolescência foi mostrar o “impacto da gravidez na adolescência para a saúde, educação e para a vida social e direitos sociais e reprodutivos dos adolescentes”.

A programação contou com uma exposição temática onde foram abordados temas como: métodos contraceptivos, infecções sexualmente transmissíveis (IST’S) e a série histórica de casos de gravidez da adolescência no município de Ipiranga do Piauí.

O prefeito de Ipiranga do Piauí, Dr. Zé Maria (Progressista), e o vice-prefeito, Gilvá Ramos (Solidariedade), participaram do Dia D da Semana de Prevenção a Gravidez na Adolescência, no último dia 30 de janeiro.

(Foto: Facebook Prefeitura de Ipiranga do Piauí - Prefeito ao lado do vice-prefeito, Gilvá Ramos)

Facebook
Publicidade