Geral
OCORRÊNCIA ATÍPICA
Corpo de Bombeiros de Picos é acionado após parte de carga tóxica cair de caminhão e provocar princípio de incêndio
Produto entrou em combustão depois de ter contato com folhas e galhos no acostamento da BR 316, no trecho da ladeira de Fátima do Piauí
Da Redação - 05/02/2019
Foto/ Reprodução TV Picos
Caminhão saiu de Teresina com destino a Recife

Na manhã desta terça-feira (05), a unidade do Corpo de Bombeiros de Picos foi acionada para atender uma ocorrência atípica.

Agentes da 4ª Delegacia da PRF (Polícia Rodoviária Federal) acionaram os bombeiros para apagar um princípio de incêndio depois que parte de uma carga tóxica caiu de um caminhão na BR 316, na altura da ladeira do Povoado Fátima do Piauí.

“Um caminhão carregando peróxido de hidrogênio ao fazer a curva no quilômetro 296 parte da carga se desprendeu e caiu de cima da carroceria do veículo e essa carga apesar dela ser um produto perigoso não é inflamável, mas esse produto em contato com materiais combustíveis o material incendeia, que foi o caso, que ao entrar em contato com folhas e galhos de árvores começou um princípio de incêndio”, explicou o agente Ramalho da 4ª Delegacia da PRF.

Ele disse ainda que o trânsito ficou parado nos dois sentidos, por cerca de 40 minutos, até que o Corpo de Bombeiros controlasse o princípio de incêndio.

“Já foi chamada uma equipe especializada de Juazeiro da Bahia para vim fazer o recolhimento do resto do material que está no acostamento e fazer a limpeza total da pista”, informou.

O caminhão carregado com peróxido de hidrogênio, produto químico usado na fabricação de água oxigenada, havia saído de Teresina, com destino a Recife.

(Foto/ Reprodução TV Picos/ Incidente não deixou feridos)

Facebook
Publicidade