Municípios
VISITA
Ciro Nogueira visita obra na barragem de Bocaina e participa de inauguração de Centro de Reabilitação com prefeito Erivelto Barros
Senador disse que buscará recursos para viabilizar a construção de um museu e um balneário nas margens do reservatório
Da Redação - 06/02/2019
Foto/ Assessoria de Imprensa
Comitiva reunida durante a visita na barragem

Ao longo desta semana o Senador da República, Ciro Nogueira (Progressista), tem realizado visitas e inspeções em açudes, barragens e reservatórios de água no interior do Estado do Piauí.

Na última segunda-feira (04), ele esteve na Região de Picos onde visitou a barragem do município de Bocaina onde ele viabilizou uma obra de manutenção e modernização através do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca).

Segundo Ciro Nogueira, a obra pelo qual passa reservatório, que está com 40% de sua capacidade, consiste na modernização e automatização da válvula dispersora, na drenagem na parede da barragem, além da limpeza das canaletas.

“Eu fico feliz de graças ao nosso trabalho conseguir mais de R$ 1 milhão de reais para esse investimento, as obras já estão em pleno andamento e eu fico feliz porque nós temos de dar valor a essas barragens”, pontuou o Senador.

Ciro Nogueira disse ainda que após ouvir o prefeito de Bocaina, Erivelto Barros, e o coordenador Estadual do DNOCS, Djalma Policarpo, buscará viabilizar recursos para construção de um museu e de um balneário nas margens do reservatório.

“Para que a população possa visitar, usufruir também dessa parte de lazer que é importante para essa Região, até porque Bocaina já tem uma tradição de festas nas margens da barragem, tem um grandioso carnaval, então eu acho que é um apelo importante a construção de museu, mas também acho importantíssimos nos construirmos aqui um balneário que vai servir não só a população de Bocaina, mas de toda a Região”, salientou Ciro Nogueira.

Na avaliação do prefeito de Bocaina, Erivelto Barros (PSB), a obra de manutenção e reforma da barragem dá uma maior tranquilidade para a população da Região, em face as tragédias que ocorreram nos últimos anos relacionadas ao rompimento de barragens em Mariana e Brumadinho, no Estado de Minas Gerais, e de Algodões, no Piauí.

“Essa reforma e essa manutenção preventiva na barragem de Bocaina com certeza nos dá segurança e mais força para trabalhar em toda a nossa cidade”, frisou o prefeito Erivelto.

Depois da visita na obra de manutenção e modernização da barragem de Bocaina, o Senador Ciro e o prefeito participaram da solenidade de inauguração da reforma do Centro de Reabilitação e Fisioterapia.

A obra orçada em R$ 300 mil reais foi realizada com recursos oriundos de uma Emenda Parlamentar destinada pelo ex-deputado Federal, Mainha (Progressista).

Além de Ciro Nogueira e Mainha, faziam parte da comitiva que visitou Bocaina, a deputada Federal, Iracema Portela (Progressista), o segundo suplente de Senador e ex-prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressista), além de prefeitos, vereadores e lideranças políticas de toda a Região.

Facebook
Publicidade