Esporte
SAMUEL BARBOSA
Zagueiro piauiense da base do Flamengo escapa ileso de incêndio no Centro de Treinamento do clube
Pelo menos 10 atletas entre 14 e 17 anos morreram na tragédia
Da Redação - 08/02/2019
Foto/ Reprodução Cidade Verde
Samuel Barbosa saiu ileso do icêndio

Um atleta piauiense escapou ileso do incêndio no centro de treinamento do Flamengo, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. A tragédia ocorreu na madrugada desta sexta-feira (08) e deixou dez mortos e três feridos. O Corpo de Bombeiros ainda não tem informação sobre os nomes das vítimas.

O piauiense foi identificado como Samuel Barbosa, 16 anos. Apesar de ter inalado muita fumaça, o atleta está bem e gravou um vídeo tranquilizando familiares. 

"A maioria dos atletas está bem. Alguns não conseguiram porque a intensidade de fogo era muita, muita. Aconteceu que o ar-condicionado pegou fogo, daí foi gerando um curto-circuito em todos os ar-condicionados, pegando tudo. Foi muito rápido, muito rápido. Não deu pra conseguir chamar quase ninguém", disse Samuel que joga como zagueiro no Flamengo do Rio de Janeiro onde está há seis anos. Antes de ir para o time carioca, o piauiense jogou no Celtic, em Teresina, e no Jacuipense, na Bahia.

Samuel Barbosa disse que saiu do quarto pouco tempo antes de uma explosão. Ele disse que acordou com a fumaça e saiu correndo para fora do quarto. 

"Foi coisa de Deus. Eu estava dormindo e acordei sufocado com a fumaça e quis sair do quarto. Mas antes tentei acordar meu colega o Bolívia, mas o cheiro da fumaça tava muito forte e saí para dar uma respirada e foi quando teve uma explosão e não consegui mais voltar", conta o atleta ao Cidadeverde.com.

Ele disse que não sabe como está o amigo, mas acredita que ele tenha se salvado. "Eu acho que ele conseguiu sair, mas nós estamos no hotel do atletismo profissional agora e não tenho mais informações de lá", afirma Samuel, que disse que não precisou de atendimento médico.

Samuel é zagueiro do Flamengo e mora há seis anos no Rio de Janeiro. "Antes eu morava com meu pai em um condomínio aqui perto e a pouco tempo estou no alojamento. Eu acho que tinha umas 20 e poucas pessoas, mas não tenho certeza", conta o jogador. 

O pai do atleta, Washington Luís, falou com a imprensa quando aguardava informações do lado de fora do CT. Ele disse que o filho está de folga neste fim de semana e vai ficar com ele, que é o único familiar de Samuel que está no Rio de Janeiro, os outros ficaram no Piauí. Foi o Flamengo que ligou para o pai e disse que o filho estava bem.

A TV Cidade Verde apurou que outro jovem piauiense também joga no clube, mas não estava no alojamento no momento do incêndio. Caio joga como atacante e não morava no CT porque tem apenas 13 anos. No Ninho do Urubu,  como é chamado CT, moram atletas com idades entre 14 e 17 anos. 

Os bombeiros foram acionados às 5h17 da manhã. Entre os feridos, há um em estado grave. Por volta das 7h, as chamas foram controladas.

Cidade Verde.com

Facebook
Publicidade