Saúde
NUTRIÇÃO
Saúde realiza capacitação do Nutrisus para merendeiras da Rede Municipal de Educação
A capacitação teve como objetivo preparar os mesmos para a fortificação com micronutrientes da merenda escolar para crianças de 6 ,meses a 3 anos e 11 meses
Da Redação - 14/02/2019
Foto/ CCOM

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Saúde, com o apoio da Equipe do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) e PSE ( Programa de Saúde na Escola) realizou  na última quarta-feira, dia 13, na escola  Municipal Padre Madeira, a primeira capacitação do NutriSus para merendeiras das creches.

A capacitação teve como objetivo preparar os mesmos para a fortificação com micronutrientes da merenda escolar para crianças de 6 ,meses a 3 anos e 11 meses. O intuito da ação é prevenir ou tratar possíveis desvios nutricionais ou doenças carências, contribuindo para o desenvolvimento adequado e saudável dos escolares.

O evento  foi ministrada pela coordenadora do PSE, Iane Borges,  e pela  Nutricionista do NASF – Amanda Santana. Contou ainda com a presença da Secretária de educação, Rosilene Monteiro e pelas nutricionistas da  Secretaria de Educação: Elionildes Bezerra, Carina Holanda, Neide Guimarães e Larissa Araujo.

CCOM

Facebook
Publicidade