Municípios
SECRETARIA DE SAÚDE
Palestra sobre prevenção da gravidez na adolescência é realizada na comunidade Lagoa Dantas em Monsenhor Hipólito
Atividades semelhantes já haviam sido realizadas no Posto de Saúde do Centro e na localidade Serra Azul
Da Redação - 19/02/2019
Foto/ Reprodução
O tema drogas também foi debatido com os adolescentes

A prefeitura de Monsenhor Hipólito, através da Secretaria Municipal de Saúde, que tem a frente à secretária de Saúde, Dra. Joyce Bezerra, tem realizado ao longo das últimas semanas um trabalho de conscientização voltado para o tema: “A Prevenção da Gravidez na Adolescência”.

A iniciativa direcionada para crianças de adolescentes de 10 a 14 anos consistiu na realização de palestras, apresentação de filmes e dinâmicas com o intuito de alertar para a prevenção deste assunto atual e que atinge de forma grandiosa a população.

Na última sexta-feira (15), o tema “A Prevenção da Gravidez na Adolescência”, foi debatido durante uma palestra ministrada pela Dra. Ana Paula na Unidade Básica de Saúde do Povoado Lagoa Dantas, zona rural do município de Monsenhor Hipólito.

A secretária de Saúde, Dra. Joyce Bezerra, destacou como bastante positiva a participação efetiva dos adolescentes daquela comunidade na palestra, oportunidade que também foi abordado o tema drogas, um problema que segundo a gestora, está cada vez mais presente na juventude hipolitana.

Além do Povoado Lagoa Dantas, o tema “A Prevenção da Gravidez na Adolescência”, também foi discutido com adolescentes da localidade Serra Azul, na zona rural, e no Posto de Saúde do Centro da cidade, na sede.

“Educar, informar e prevenir sempre é o melhor caminho e a Saúde da nossa cidade está fazendo sua parte”, concluiu a secretária municipal de Saúde, Dra. Joyce Bezerra.

Facebook
Publicidade