Saúde
PREVENÇÃO
Saúde realiza ação de combate ao bullying em escola municipal
O objetivo do programa é prevenir e combater a prática do bullying nas escolas
Da Redação - 20/02/2019
Foto/ CCOM

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) realizou na tarde desta terça-feira (19), na Escola Municipal Helvídio Nunes de Barros, localizada no povoado de Fátima do Piauí. Um bate papo interativo a respeito do Bullying e suas implicações no ambiente escolar.

A palestra foi ministrada pela Psicóloga Werlany Euflávia que abordou a questão do bullying em si, e pela Assistente Social Francisca Keline Barros que falou sobre as leis que reforçam esse tipo de crime. Também participaram do evento a Fonoaudióloga Taynara Leal Batista e o Fisioterapeuta Darlan de Oliveira Alencar.

“A nova lei exige que as escolas promovam medidas de conscientização e combate a todos os tipos de violência, inclusive a pratica do bullying, essa lei também institui um programa de combate á intimidação sistemática do bullying”, disse a Assistente Social Francisca Keline Barros.

O objetivo do programa é prevenir e combater a prática do bullying nas escolas; capacitar docentes e equipe pedagógica para implementação de ações de discussão, prevenção, orientação e solução de problema e incluir regras contra o bullying no regimento interno da escola.

O que é Bullying?

Bullying é um termo que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa.

CCOM

Facebook
Publicidade