Municípios
TRANSPORTE PÚBLICO
Prefeitura vai construir 10 novas paradas de ônibus em Picos
As referidas paradas de ônibus serão construídas com conceitos modernos, onde irão atender a padrões existentes em grandes capitais
Da Redação - 21/02/2019
Foto/ Googlemaps
Projeto já foi elaborado e licitação também foi iniciada

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, vai construir dez novas paradas de ônibus na cidade. Segundo o secretário Edilberto Cirilo, o projeto já foi elaborado e a licitação também foi iniciada. O objetivo é proporcionar maior comodidade e segurança aos usuários de transporte público local.

“De início, começaremos com uma na praça Félix Pacheco, uma na Praça Josino Ferreira e uma na altura do supermercado Aliança, pois são os locais mais necessitados de parada de ônibus nesse momento em Picos”, explica.

O secretário ainda informa que as demais paradas distribuídas pela cidade de Picos passarão por um processo de revitalização. A intenção é que no decorrer de dois anos, as referidas paradas de ônibus serão efetivadas em seu total.

Comodidade

As referidas paradas de ônibus serão construídas com conceitos modernos, onde irão atender a padrões existentes em grandes capitais. São pontos climatizados e com energia solar. As pardas serão cobertas, além de contar com assentos confortáveis visando acomodar as pessoas que utilizam o transporte público local.

Recursos financeiros

Segundo informa o secretário Edilberto Cirilo, os valores estarão em torno de R$30 e 50 mil reais a unidade construída.

“Essas ações demonstram a seriedade com que os recursos do município estão sendo empregados. O prefeito Pe. Walmir Lima e a secretaria de trânsito estão buscando proporcionar segurança e comodidade aos usuários de transporte público de Picos. Essas paradas de ônibus irão revolucionar nosso sistema de espera de ônibus pelo usuário em nossa cidade”, refere Edilberto Cirilo.

CCOM

Facebook
Publicidade